sexta-feira, 1 de março de 2013

Uniformes ecológicos da Flexicotton incentivam reflorestamento

Vem de Santa Catarina um bom exemplo de sustentabilidade empresarial. A Flexicotton, indústria que fabrica toda a linha de produtos de higiene pessoal da marca Bellacotton, adotou novos uniformes para os colaboradores e investiu na conscientização das pessoas. Todas as camisetas são feitas com algodão 100% orgânico, que mantém características rústicas na estrutura da malha, como cascas e resinas da planta.
 
As peças “do bem” fazem sucesso entre os colaboradores e incentivam a prática do reflorestamento. Elas possuem uma tag com semente de árvore nativa da Mata Atlântica e um número de identificação. Dessa forma, é possível identificar o local onde cada colaborador plantou a sua semente. O benefício das camisetas começou na produção, com redução de 30% no consumo de energia e 6 litros de água por peça.
 
Práticas ecoeficientes - A preocupação com a preservação ambiental já faz parte da rotina da indústria. O sócio-diretor da Flexicotton, Jacinto Silveira, conta que foi realizado um estudo dos hábitos dos colaboradores e o resultado revelou que cada colaborador utilizava, em média, 14 copinhos descartáveis por dia. Para reduzir esse número, todos ganharam canecas personalizadas. Também foram substituídas as toalhas de papel dos banheiros por secadoras de mão e feita uma campanha interna com distribuição de cartazes educativos com informações sobre preservação ambiental.

Nenhum comentário: