domingo, 10 de março de 2013

Moda sustentável é a proposta de exposição em Belém


Exposição “MUDAmoda” pode ser conferida até 10 de abril. Entrada gratuita. Alunos transformam sacos plásticos em peças de moda do dia a dia.

Peças têm processo de elaboração que visa a preservação ambiental por meio da reciclagem. (Foto: Divulgação/Agência Pará)
Peças têm processo de elaboração que visa a preservação ambiental por meio da reciclagem. 
(Foto: Divulgação/Agência Pará)

O descarte anual de quase 380 quilos de lixo por cada brasileiro esconde um consumo mensal de 1 bilhão de sacos plásticos. O plástico foi matéria prima utilizadas por alunos do curso de moda de uma universidade particular de Belém para criar modelos que poderão ser vistos na mostra "MUDAmoda",  com visitação até o dia 10 de abril, a partir das 10h, no Armazém 2 da Estação das Docas, em Belém.

"MUDAmoda" remodela o frágil e o maleável plástico que carrega os resíduos diários de todos. A mostra o transformou em vestidos, promovendo o uso não-convencional do saco plástico.

De acordo com a curadora da mostra e coordenadora do curso de moda, Edila Porto, “Sugerimos aos alunos, durante uma oficina de pesquisa e criação, os sacos de lixo como material. A partir deste, sugiram 16 peças. O lixo que seria descartado, foi remodelado, virou desfile e agora se transforma em exposição”, conta.

“Nosso objetivo é, também, despertar a atenção de nossos visitantes para preservação ambiental. Mudar de atitude também é um estilo de vida e juntos podemos transformar nossa realidade”, explica Gabriela Landé, responsável pelo espaço que abriga a exposição.

Serviço: “Exposição MUDAmoda”, no Armazém 2 da Estação das Docas até 10 de abril, de 10h até o horário de fechamento do complexo, localizado na av. Boulevard Castilhos França, s/nº, bairro da Campina, Belém. Visitação gratuita. Informações: (91) 3212-5660

Nenhum comentário: