quinta-feira, 28 de junho de 2012

Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda

Esmaltes coloridos e unhas artísticas estão em alta e os desenhos incrivelmente detalhados não devem sair de moda tão cedo. Porém, em paralelo ao descontraído e colorido surge uma contra-tendência: unhas nuas e cruas. Sim, sem esmalte e sem uma cor sequer. Ano passado vimos várias celebridades como Angelina Jolie, Sarah Jessica Parker, Madonna e até mesmo a Gossip Girl Blake Lively, andando nos tapetes vermelhos sem esmalte. Para alguns, isto foi apenas uma questão de descuido, para outros, uma questão ecológica. Em geral, a grande maioria acredita que esta moda entre as celebridades foi causada pela influencia do movimento eco-fashion e que os esmaltes foram deixados de lado por apresentarem muitas toxinas que prejudicam a saúde e o meio ambiente.
julep nail polishes3 Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda
A vaidade feminina mais uma vez falou mais alto e, aparentemente, as unhas nuas não foram muita aceitas no mercado. Como solução surgiram os esmaltes eco-friendly, que deixam as unhas lindas e são livres de substancias toxicas. Na verdade, os esmaltes ecológicos já existem há um certo tempo, só que a sua aceitação no mercado sempre foi baixa devido ao número limitado de cores e sua baixa durabilidade. Esta imagem está mudando, ainda bem, pois o mercado atual oferece  diversas marcas que disponibilizam cores modernas e clássicas capaz agradar todos os gostos. As linhas de esmaltes ecológicos apresentam uma formula sem as perigosas substancias químicas Além dos esmaltes, as marcas também disponibilizam produtos de tratamento e removedores eco-friendly.
julep esmaltes Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda
Scotchecofriendly esmaltes Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda

Veja aqui algumas marcas de esmaltes ecológicos e o que difere em suas composições:
RGB Cosmetics: Os esmaltes são livres de substâncias tóxicas como formol, tolueno, e DBP .
Scotch Naturals Watercolors: Os esmaltes desta linha são feitos à base de água (H2O), polímeros acrílicos e corantes naturais. Eles também são 100% biodegradável, vegan, hipoalérgicos, sem glúten, sem perfume, e, é claro, livre de toxinas e de produtos químicos, como formol, tolueno, acetatos de butilo e de etilo. Além de tudo, os produtos não são testados em animais.
Butter London:  Esta é a marca favorita entre os designers de Nova York. Já esteve presente nos desfiles de Victoria Beckham, Calvin Klein, Betsey Johnson, Matthew Williamson e Yagal Azrouel. Os esmaltes são livres de formol, tolueno, DPB, e parabenos. Seu diferencial está nas tonalidades com forte pigmentação.
Priti NYC: Os esmaltes desta marca também não são tóxicos e são livres de tolueno, formol e dibutyl phthalate.
Julep: Esta marca também oferece esmaltes livres de substancias toxicas e ainda promete um tratamento ecológico para as unhas. Usuários pela internet garantem que os esmaltes da Julep duram mais tempo que os outros.

rgb esmaltes1 Esmaltes ecológicos começam a ter destaque no mundo da moda
Imagens: RBG Cosmetics, Scotch Naturals, Julep

Um comentário:

Camila disse...

É uma opção muito boa esmaltes ecológicos, , mas são muito caros. Marcas devem tomar esmaltes ecológicos preços aa baixos, então todas as garotas comprar esses esmaltes.