segunda-feira, 4 de junho de 2012

Moda Sustentável na Escola

Olá leitores do ME, bom dia e boa semana! Estamos começando está segunda-feira aqui em Floripa, com muita chuva, muita chuva... Mas é bom porque molha as plantinhas e faz elas brotar! Água é vida!

Amanhã no Dia Mundial do Meio Ambiente trarei para vocês um post especial de dicas para você fazer com seus filhos, sobrinhos, afilhados, etc. Brinquedos com material reciclável... Mas só amanhã!

Hoje, quero mostrar para vocês uma ideia muito legal feita em uma escola de Belo Horizonte - MG, chamada Colégio Cristão de Belo Horizonte.

Extraído do site da escola:
"Na disciplina de Artes do 5° ano, os alunos produziram diversas roupas, acessórios e objetos com materiais recicláveis. O alunos têm aprendido nestas aulas, técnicas de desenho e modelagem. Estão desenvolvendo também, jogos sustentáveis.
Os modelos são produzidos a partir de pesquisas na internet, visitas a exposições e muita criatividade. A família também tem participado com grande animação! Por meio de pesquisas e debates que abrangeram de forma interdisciplinar os conteúdos estudados pelos alunos, eles estão descobrindo a importância da reciclagem, a consequência do consumismo e a necessidade de aplicar o principio de mordomia para o nosso planeta, conscientizando-se do seu papel como agentes de transformação na sua geração."

"Os alunos do 5º ano se transformaram em verdadeiros “Designers de Moda”. A criatividade e o aprimoramento na elaboração das peças de roupas sustentáveis,são as marcas percebidas pelos professores.Os modelos tem apresentado detalhes ricos e sofisticados. As famílias tem participado com grande dedicação à este projeto. Não deixem de conferir o desfile de algumas peças, que serão apresentadas na Festa da Família."

Vejam algumas fotos das produções dos alunos:

Fonte: http://www.colegiocristao.com.br/site/?p=4829&nggpage=2

Nenhum comentário: