quinta-feira, 14 de junho de 2012

Marca de sapatos sai na frente e aposta em materiais sustentáveis


Olá leitores do ME, vocês sabem que sempre que encontro notícias interessantes e relacionadas a assuntos de Moda Ecológica e Sustentável, trago aqui para vocês. Sempre dando os devidos créditos a seus autores.
E já trouxe muitas vezes notícias de um site/blog muito famoso e confiável, o Ser Sustentável com Estilo, da Chiara Gadaleta. Ela estará participando da Rio+20, foi convidada para participar do Rio+Social. Parabéns Chiara!
Então segue mais uma notícia do blog dela:
A marca de sapatos Comparoni, parte integrante do grupo Natural Cotton Color lança linha de sandálias e mules privilegiando  materiais como a renda , o couro de peixe e o algodão ecológico. O algodão ecológico, que já nasce colorido e sem uso de aditivos ou corantes é a base da coleção.
Couro de peixe, algodão ecológico e renda renascença na coleção da Comparoni.
O trabalho artesanal com a renda renascença envolve 400 mulheres reunidas em cinco associações no Cariri paraibano.
O foco da marca é valorizar os arranjos produtivos locais  e todas as etapas da fabricação das peças,  dos insumos à mão-de-obra,  é pensado para dar sustentabilidade ao pequeno produtor e promover o artesanato local.
O processo é artesanal, feito a mão.
Os calçados e acessórios da marca são produzidos em um casarão centenário no Centro Histórico de João Pessoa-PB.
A fabricação dos calçados.
Todos os modelos são feitos localmente, um a um.
A coleção da Comparoni foi lançada no Rio de Janeiro durante o Rio-à-Porter que ocorreu de 22 a 25 de maio e será lançada em São Paulo na 44ª Francal, entre 26 a 29 de junho.
Fonte da notícia: Ser Sustentável com Estilo

2 comentários:

Ana Dias disse...

Apesar de ser Paraibana, nao conhecia detalhadamente a empresa Comparoni.Quando foi fundada eu ja estava morando na Italia e foi aqui, pela internet, que conheci e me apaixonei por esses produtos tao perto e longe ao mesmo tempo de mim.Fico feliz di saber que esta iniciativa tao importante e significativa parta di uma empresaria da minha cidade.E tambem fico feliz de poder melhor conhecer este projeto atraves do seu blog.Parabens!

Ana Dias disse...

Parabens!