quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Silvia Blumberg e suas joias sustentáveis



Que tal falarmos de joias sustentáveis? No dia 18/07/2012, fiz um post aqui sobre a marca JS Design Sustentável. E hoje quero falar também sobre este assunto, mas hoje falo da designer Silvia Blumberg.


A assessora de imprensa da designer, Isabella de Salignac, me enviou este resuminho sobre ela e algumas imagens.

Segue abaixo:

"Ela transforma cimento, pó de tijolo, papel, borracha, chifre e até resíduos de sucos em joias. Tudo é reaproveitado nas mãos da designer Silvia Blumberg, que já conquistou inúmeros prêmios e tem hoje um dos trabalhos mais originais do mercado, fazendo a diferença ao transformar materiais que seriam jogados no lixo. Formada em Serviço Social, Silvia passou boa parte da vida cuidando das pessoas, mas foi em 2008 que sua preocupação se estendeu ao meio ambiente. Resolveu se engajar em uma campanha de reciclagem de camisetas para ajudar desabrigados das enchentes de Santa Catarina. Ao descobrir que os resíduos de canteiros de obras eram os grandes vilões das inundações, não pensou duas vezes: decidiu reutilizar restos de cimentos, concretos, e outros materiais, criando verdadeiras obras de arte ao misturá-los com pedras preciosas, como ouro, prata, citrino, provando que, com criatividade, tudo por ser reutilizado. Suas peças fazem sucesso na TV, encantando figurinistas, atrizes e jornalistas da TV Globo, como Adriana Birolli,  Patricia Poeta, Renata Ceribelli entre outras."


Informações extraídas do site dela: 
"Ainda assistente social, Silvia começou a vender jóias para aumentar a renda e acabou se apaixonando pelo novo ofício. Matriculou-se em um curso de design de jóias e, em pouco tempo, abriu a própria loja, passando a vender suas próprias criações.

Mas Silvia abriu mão da carreira inicial, mas não deixou de lado a preocupação social. Transformou-se em uma designer de jóias sustentáveis. Hoje, em sua loja, no coração de Ipanema, no Rio de Janeiro, ela expõe e vende suas peças criadas com materiais ecologicamente corretos e/ou reaproveitados, como prata reciclada de abreugrafia, cimento, pó de tijolo, goldstone e pirita garimpados em canteiros de obras, além de borracha, chifre e papel.

Sua criatividade é ilimitada e seu bom gosto admirável. Silvia sabe, como poucos, unir sustentabilidade e sofisticação. Não à toa, a designer tem visto suas peças fazerem sucesso na TV, encantando figurinistas e atrizes da TV Globo, Atualmente acessórios do jornalismo da TV Globo utiliza varias criações da artista .

Silvia é, sem dúvida, uma empreendedora de olhar apurado, capaz de transformar o lixo em luxo em um passe de mágica. Além de seu trabalho autoral, ela também garimpa artesãos Brasil afora, abrindo espaço para a venda de seus produtos em sua loja. Algumas vezes customiza estas peças, na intenção de torná-las mais vendáveis, como é o caso dos anéis de chifre, que ganham uma bossa a mais com detalhes em prata reciclada. “O objetivo destas parcerias é colaborar e apoiar a reciclagem, o reaproveitamento e a redução de materiais.” – explica Silvia Blumberg.

Patty Villar - Consultora de Moda"

Algumas joias da designer.







Mais informações no site da designer: http://www.silviablumberg.com.br

Nenhum comentário: