quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O chique sustentável do Brasil

Olá galera leitora do ME, sempre gosto de dar dicas sustentáveis e ecológicas para vocês! Uma vez falei de uma loja virtual só de coisas eco, chamada Ecochoice, porém e infelizmente está loja não existe mais.
Ma não fiquem triste, pois hoje trago aqui uma outra loja como o mesmo foco. A Ekochik.com reúne objetos de decoração e acessórios femininos, todos sustentáveis e de diversos estados. 
Inclusive lá vende os produtos da Reciclanto, que é daqui da Lagoa da Conceição, em Fpolis-SC. Em outro post falo sobre a Reciclanto. Olha que lindinho este pinguim brasileiro, é um peso de porta da Reciclanto, vende lá na Ekochik.

Então vamos ao resuminho sobre a loja virtual, que me foi enviado pelo Gustavo Zielonka V. Rodrigues, assessor de imprensa da loja.
O chique sustentável do Brasil
Reúne acessórios femininos e de decoração de artistas, artesãos e comunidades de todo o país  
O movimento ecossustentável cada vez mais ganha adeptos no Brasil. Principalmente entre pessoas de bom gosto e que primam pela exclusividade. A pergunta que muitas fazem é: por que comprar um produto fabricado em larga escala e sem preocupações ambientais, em países como a China, se há tanta coisa boa e diferenciada sendo produzida aqui no Brasil? Buscando atender a esse público específico, a Ekochik (www.ekochik.com) nasceu com o propósito de reunir acessórios femininos e de decoração confeccionados ou produzidos dentro de processos sustentáveis, ou que utilizam materiais ecologicamente corretos. 
  
Há produtos para todos os bolsos, de R$ 19,90 a até quase R$ 2.000,00. A linha de acessórios femininos, atual carro-chefe da empresa, é composta por colares dos mais variados modelos, bolsas, carteiras, ecobags e demais acessórios. Para a casa, a Ekochik reúne peças de decoração e artigos para mesa (jogos americanos, sousplat, porta-guardanapo, guardanapos de linho confeccionados à mão) e iluminação, bem como peças vintage. Elas são únicas, garimpadas, algumas originais e outras customizadas.
 São mais de 40 grifes de norte a sul do Brasil. A lista inclui, entre outros, bijoux de Pernambuco e Rio Grande do Sul, bolsas da Bahia, São Paulo, Espírito Santo e Goiás, colares e bolsas do Ceará, peças de algodão orgânico colorido do Espírito Santo, objetos decorativos do Amazonas, peças de tear de Minas Gerais, Goiás e São Paulo, e peças de fibra de bananeira de Pernambuco e Minas Gerais. O diferencial dos artistas está na escolha da matéria-prima, na utilização de processos que geram o mínimo de resíduos, ou então no aproveitamento de sobras de produção.
Os fornecedores são designers, artistas, artesãos e pequenos grupos organizados que produzem suas peças dentro de critérios de sustentabilidade. A produção é limitada, o que garante exclusividade. Muitos dos fornecedores também exportam seus produtos, principalmente para a Europa, que já tem uma aceitação muito grande por produtos deste tipo de produto. A união do manual, com design, exclusivo e sustentável é o grande diferencial.
Estilo Eko

A loja virtual ainda traz ao público novidades e notícias sobre o que acontece no universo eco, por meio do blog Estilo Eko (www.ekochik.com/site). Segundo a empresária Denise Moura, sabe-se que hoje é praticamente impossível viver de uma maneira 100% sustentável. “Não podemos nem queremos isso. Mas, nas várias escolhas que temos, podemos fazer a diferença. Com exclusividade, sem perder o estilo e sem deixar de ser ‘chik’”, completa Denise.   

Seleção de fotos feita por mim, extraído lá do site da loja:
Acessem a loja virtual: ekochik.com

Fonte da notícia e imagens: 
Assessoria de imprensa Ekochik
Gustavo Zielonka V. Rodrigues 

Nenhum comentário: