terça-feira, 27 de março de 2012

Entrevista com Econcept Ecofashion

Boa tarde leitores queridos do Blog ME!
Hoje venho trazer a vocês uma entrevista muito interessante com a presidente da marca de roupas ecológicas Econcept by Fujiro, de Blumenau - SC. 
O que é a marca:
"A Fujiro traz no seu DNA o compromisso com a sustentabilidade e a consciência ecológica, incentivando uma mudança cultural. Sua história se iniciou com camisetas personalizadas produzidas a partir de algodão e garrafas pet recicladas, o crescimento da empresa possibilitou o desenvolvimento das linhas de ecobags, cases, nécessaires e camisetas fashion. Já são 5 anos retirando garrafas PET da natureza, numa soma que ultrapassa 3 milhões de garrafas pet recicladas se transformando em confecção.
A Econcept by Fujiro é uma linha que apresenta uma gama de produtos direcionados para moda feminina com o mesmo foco, a consciência ambiental, onde oferece camisetas, vestidos, batas, macacões com pet reciclado, todo o processo de produção é pensado de forma a não agredir o meio ambiente, nosso principal objetivo é unir o produto reciclado a modernidade e beleza da moda!"
Segue abaixo a entrevista que fiz com a presidente Ana Paula Sedrez:

Blog Moda Ecológica -  Como surgiu a marca?
Ana Paula Sebrez - A marcar surgiu através de várias solicitações de clientes do grupo Fujiro no mercado corporativo para comprar uma camiseta pet, como neste mercado o pedido mínimo é de 100 unidades e vendemos somente para pessoa jurídica, decidimos desenvolver uma marca para atender o público consumidor também.

BME - Qual o conceito/foco principal que envolve a marca?
APS - Moda produzida através de materiais reciclados, 99% da nossa coleção é produzida através de bases recicladas de garrafa pet reciclada, nosso foco não é desenvolver produtos básicos e simples somente com o foco de ser ecológico, queremos fazer moda, peças totalmente dentro das tendências internacionais que despertem interesse de compra da consumidora, que ela olhe e fique apaixonada pelo modelo e além de tudo está retirando garrafas pet do meio ambiente.

BME - O que você entende por Moda ecológica e/ou sustentável?
APS - Produtos de moda que tenham foco em um determinado público consumidor, que tenham algo de material reciclado na sua base ou que pelo menos sejam pensados a fim de gerar o mínimo possível de resíduos ao meio ambiente comparados com um produto convencional.

BME - Como funciona a seleção de fornecedores por vocês? Pode citar algum fornecedor que você indicaria?
APS - Dos nossos fornecedores sempre solicitamos a certificação de que o material é reciclado e no caso de tinturaria a licença ambiental, trabalhamos somente com empresas sérias que realmente estão no mercado eco porque tem interesse em contribuir no desenvolvimento desses produtos e não que estejam vendendo somente por modismo sem garantir que o material é reciclado, não indicamos fornecedores, pois o nosso maior trabalho e diferencial é a pesquisa desses materiais no mercado.

BME - A maioria de seus fornecedores são nacionais ou internacionais? Como você analisa isto? 
APS - Somente fornecedores nacionais, eu sempre falo que não adianta vendermos um produto ecologicamente correto e socialmente incorreto, se importarmos tecido da China ou da Índia não temos como controlar as condições de trabalho dos trabalhadores que produzem este tecido, preferimos dar toda a preferência para produção nacional. 

BME - Como você analisa a reação do consumidor sobre a Moda Ecológica?
APS - O consumidor está adorando, pois consegue comprar um produto bonito, como por exemplo, um vestido casual que valoriza o corpo e ainda por cima é reciclado, geralmente o consumidor fala com orgulho da sua compra.

BME - Como você analisa o crescimento deste tipo de mercado?
APS - Este mercado só tem a crescer, sustentabilidade é caminho sem volta, é uma necessidade. 

BME - Você crê que é um mercado que vale a pena investir?
APS - Vale a pena investir para médio prazo, pois a mudança de cultura de uma nação não se dá em curto prazo.

BME - O que você acha que está faltando para as marcas de moda ecológica crescerem e se destacarem?
APS - Persistirem no mercado e desenvolver produtos diferenciados, sair do básico.

BME - Dê um conselho ou dica para quem deseja iniciar uma marca neste mercado.
APS - Seja persistente e pesquise sempre!


Site da Marca: http://www.econcept.ind.br
Loja Virtual: Econcept Loja Virtual

Se quiser mandar uma correspondência, anote aí o endereço:
Rua Gustavo Budag, 500 - Velha - Blumenau - SC - CEP: 89036-500
Telefone: 47 3323-0773


Obrigada, Marcelo Rosa pela atenção. Assessor de Imprensa da Marca.
E Obrigada Ana Paula Sebrez, presidente da marca, pela entrevista!

Nenhum comentário: