quinta-feira, 8 de março de 2012

Marca de acessórios eco-friendly cria bolsas a partir de restos de conversíveis

Lembram que no mês postei uma nota falando sobre uma marca que reutiliza cintos de segurança para fazer bolsas. Hoje trago outra noticia que fala obre reutilização de peças de carro para fazer acessórios/bolsas.

Leiam!!! É do site ECO-D, que tem sempre muitas noticias interessantes e atuais!!

bolsas-capa.jpg

Todas as bolsas são feitas a partir de um elemento do Roadster/Fotos:Divulgação


A marca de acessórios eco-friendly, Carmina Campus, desenvolveu bolsas feitas a partir de partes de carros, como tela de teto conversível, quebra sol e estofados. Sob a direção da Fendi, a equipe de artesãos italianos transformaram os restos de conversíveis da Mini Roadster em 50 tipos de bolsas para homens e mulheres e pastas para laptop.

bolsa1.jpg



"O Mini Roadster inspirou-me com muitos materiais, como a tela dos telhados conversíveis rejeitadas após os testes ou as pequenas placas de metais obtidos a partir de restos do corpo dos carros”, explicou Fendi, ao Ecouterre.


bolsa2.jpg

Todas as bolsas são feitas a partir de um elemento do Roadster, tal como um identificador de carro, estofados excedentes ou um cinto de segurança. Como um símbolo de exclusividade, os interiores são bordados com um número único. Os preços variam entre 350 a 700 euros.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/

Nenhum comentário: