terça-feira, 3 de abril de 2012

Suíça cria bioplástico para fazer Acessórios Ecológicos

Gente, olha que idéia incrível teve a suiça Lili Giacobini, li está notícia no site do Projeto Contem, e achei a idéia o máximo!!! Leiam e me digam o que acharam!

A designer suíça Lili Giacobini encontrou uma maneira de criar acessórios como brincos, pulseiras e colares com a textura do plástico.


Preocupada em utilizar materiais biodegradáveis para proteger o meio ambiente, a designer suíça Lili Giacobini encontrou uma maneira de criar acessórios como brincos, pulseiras e colares com a textura do plástico – sem precisar utilizar o produto derivado de petróleo.

Lili conta em seu site que passou meses testando ingredientes orgânicos na cozinha até criar um bioplástico sustentável, que não causasse alergia na pele. A mistura nada convencional é feita com batata, amido e tapioca e para colorir, a artista usa chá, flores, mica mineral e temperos. “As pessoas não acreditam em mim quando digo que os brincos são feitos de farinha de batata. Eu uso ingredientes que são familiares a nossas mães e avós”, conta Lili.

Os acessórios são resistentes e podem durar muitos anos, mas são biodegradáveis. Por isso se um dia você quiser se desfazer deles, basta colocá-los em um composto específico para se desintegram rapidamente.



Os produtos de Lili são vendidos em sua loja online e no vídeo abaixo você pode aprender como fazer o plástico ecológico.

Nenhum comentário: