terça-feira, 24 de abril de 2012

Aprenda a customizar camisetas com giz de cera

Existem muitas formas de transformar roupas que já estão ficando velhas. Além dos recortes e costura, também é possível optar por novas estampas, que dão transformam qualquer camiseta antiga. O CicloVivo separou uma dica de estampa bem simples, com giz de cera, e que pode ser feita até por crianças.

Material necessário:
- Lixa de parede (fina);
- Giz de cera colorido;
- Camiseta de cor clara;
- Ferro de passar roupas;
- Papelão.

Como fazer:
O primeiro passo para fazer esta estampa é soltar a criatividade. Aí então, o desenho será feito sobre a parte áspera da lixa. É necessário que toda a pintura seja feita em giz de cera, para que não se perca nenhum detalhe quando o desenho for transferido para a camiseta.


 A dica é simples e os desenhos podem até ser feitos por crianças l Fotos do passo a passo: Cindy Hopper/Alphamom
A dica é simples e os desenhos podem até ser feitos por crianças l Fotos do passo a passo: Cindy Hopper/Alphamom

O ideal é que a roupa seja de cor branca ou clara, para não alterar a tonalidade das imagens. No entanto, ela não precisa ser nova. É até melhor que as camisetas sejam usadas, para que possam realmente cumprir o intuito da proposta.

Com o desenho pronto, será necessário fazer o preparo para que a estampa seja passada para a camisa. Por isso, escolha um apoio reto e rígido, onde a camiseta será esticada. Ainda será necessário cortar um quadrado do papelão, em tamanho superior ao da lixa, para ser colocado na parte interna da camiseta, impedindo que a estampa passe para a parte de trás da roupa.

Fotos: Cindy Hopper/Alphamom

Após este preparo, coloque a lixa, com o desenho para baixo, no local escolhido para a estampa e passe o ferro de passar roupas, já aquecido, sobre ela. O calor fará com que a tinta do giz passe para a camiseta, mantendo as formas previamente desenhadas.

Esta personalização é ideal para ser feita com pessoas de qualquer idade, inclusive crianças. Esta também é uma alternativa para os pais valorizarem os desenhos de seus filhos. O único cuidado que deve ser tido é em relação ao manuseio do ferro, que deve ser feito somente por adultos.

Nenhum comentário: