segunda-feira, 9 de abril de 2012

Casal americano produz jóias feitas de metal reciclado

Boa tarde queridos leitores e seguidores deste modesto blog! Vocês sabem que o foco deste blog é unir notícias interessantes e importantes sobre meio ambiente e moda!!! Sempre trazendo de outros blogs ou sites antenados neste assunto... aqui eu faço a união deste tema para mais fácil pesquisa e leitura dos interessados no assunto! Sempre colocando a fonte, para dar os devidos créditos aos criadores!

Segue notícia emprestada do site Ecodesenvolvimento.org
joias1.jpg


Quem aprecia uma boa joia já deve ter se questionado se aquele lindo anel de diamantes não foi financiado a custo do sangue de inocentes em Serra Leoa ou se o ouro daquele colar fascinante não foi extraído de nenhuma reserva ilegal.
Alguns designers de joias já estão se preocupando em aliar sustentabilidade em suas peças e no mercado já figuram criações para todos os gostos: desde modelos divertidos, como o anel vivo, até os reaproveitados, como os feitos com resto de construção e de peças eletrônicas.
O casal de americanos Ashley Lowengrub e Dara Gerson resolveram agregar a sustentabilidade aos produtos da sua joalheria Alkemie. As criações do casal são produzidas exclusivamente de metal reciclado.

joias2.jpg

No entanto, a sustentabilidade não para por aí. Quando um detalhe em couro é adotado, por exemplo, eles o compram em fazendas de gados que utilizam todo o animal. As tintas também são ecológicas.
Além de tudo isso, parte do dinheiro arrecado com as joias são repassadas para instituições filantrópicas, que se revezam mensalmente para que todas possam ser beneficiadas

Nenhum comentário: