Segue notícia emprestada do site Ecodesenvolvimento.org
Quem aprecia uma boa joia já deve ter se questionado se aquele lindo anel de diamantes não foi financiado a custo do sangue de inocentes em Serra Leoa ou se o ouro daquele colar fascinante não foi extraído de nenhuma reserva ilegal.
Alguns designers de joias já estão se preocupando em aliar sustentabilidade em suas peças e no mercado já figuram criações para todos os gostos: desde modelos divertidos, como o anel vivo, até os reaproveitados, como os feitos com resto de construção e de peças eletrônicas.
O casal de americanos Ashley Lowengrub e Dara Gerson resolveram agregar a sustentabilidade aos produtos da sua joalheria Alkemie. As criações do casal são produzidas exclusivamente de metal reciclado.
No entanto, a sustentabilidade não para por aí. Quando um detalhe em couro é adotado, por exemplo, eles o compram em fazendas de gados que utilizam todo o animal. As tintas também são ecológicas.
Além de tudo isso, parte do dinheiro arrecado com as joias são repassadas para instituições filantrópicas, que se revezam mensalmente para que todas possam ser beneficiadas
Fonte: Ecodesenvolvimento.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário