segunda-feira, 16 de abril de 2012

Roupas Orgânicas e Ecológicas para Bebês e Crianças

Na onda da Moda Ecológica, invadindo o mundo fashion de todas as maneiras, quem não poderia ficar de fora são as crianças. Que também estão muito antenadas no mundo da moda e também com o meio ambiente e a natureza. Então mais justo seria surgirem marcas e empresas preocupadas com o meio ambiente e preocupadas em atender este público "picurruxo", que só tende a crescer. Peguei as informações das marcas no próprio site das mesmas.

Já falei para vocês da primeira loja de roupas para crianças totalmente Eco, a Eco Moda para Crianças, localizada no bairro Coqueiros-Florianópolis-SC. Além desta loja vou falar de outras, segue abaixo!
A intenção da empresária e consultora em sustentabilidade, Andreia Rosa de Amorim, é mostrar que é possível ser “eco” mesmo sendo urbano e que os negócios podem ser realizados já contribuindo com um padrão de economia e desenvolvimento mais equilibrado e sustentável.
No processo de criação da ECO Moda para Crianças houve uma fase importante de seleção das marcas. Andreia mapeou aproximadamente 100 empresas, enviou um questionário e pouco mais de 25% retornaram. Após isso, foram selecionadas 12 marcas que serão comercializadas na coleção primavera-verão 2010 da ECO. “Um dos critérios para a seleção das marcas que fazem parte da Turma do Bem foi a priorização por aquelas que já trabalham com produtos ecológicos como o algodão orgânico ou poliéster de garrafa PET”, destaca Andreia. Além disso, 100% delas garantem não ter mão de obra infantil, 90% utilizam serviços de Organizações não Governamentais ou Cooperativas próximas à empresa e 90% realizam ações sociais nas comunidades.
Outra preocupação é com o meio ambiente. Das 12 marcas que estarão a venda na ECO, 100% realizam de coleta seletiva de resíduos, 50% dos tingimentos são feitos com produtos naturais, 100% dos produtos têm estamparia impressa a base de água e 100% das colorações e pigmentos respeitam os critérios de não tóxico, não cancerígeno e biodegradável.
O principal motivo para a criação da ECO Moda para Crianças está naquilo que a empresária define como “plantar para o futuro”. “Por isso decidimos trabalhar os conceitos de preservação ambiental com as crianças e seus pais, instigando a pensar e agir de modo ecológico através do que usam e consomem. A loja é uma alternativa para o plantio de sementes de esperança na construção de um mundo mais equilibrado na relação homem e natureza”, defende.

Acessem o blog ou visitem a loja: Bairro Coqueiros, Rua Desembargador Pedro Silva, Nº 2659. Fpolis-SC.

A ECOSKIDS nasceu da preocupação com o futuro de nossos filhos e o que poderíamos fazer para contribuir para que este futuro seja melhor que o presente. Pensamos que atitudes ensinadas e transmitidas para as crianças desde pequenas poderão fazer a diferença no futuro, atitudes que não pensam somente no bem-estar individual, mas no bem-estar coletivo. São pequenos gestos que mostram nossas escolhas como economizar água ao escovar os dentes, apagar as luzes quando não houver necessidade, separar o lixo para reciclar...
Nossa missão é oferecer produtos naturais, orgânicos, ecologicamente corretos, que contribuem para a saúde e bem-estar das crianças e ao mesmo tempo respeitam a natureza. Ao escolhermos os produtos a serem colocados neste site, pensamos no bem-estar coletivo, procuramos por produtos que fossem saudáveis para quem irá consumir/usufruir, ou tenham sido produzidos por empresas que tem responsabilidade social, trabalham com comércio justo, pensam na preservação do meio ambiente, ou produtos que de alguma forma irão contribuir para ajudar na conscientização das pessoas para a preservação do nosso planeta.


Acessem a loja virtual: http://www.ecoskids.com.br




Somos duas irmãs de sangue e de alma, perfeitamente diferentes e complementares que compartilham ideais semelhantes: Queremos construir um mundo melhor para as próximas gerações!
E assim, desejando começar pelo “começo” é com muito prazer que apresentamos a Estilo Sustentável Eco Store,  o cantinho virtual que você encontrará roupinhas e fofurices para bebês assim como acessórios e produtos de “bem-estar” para as futuras mamães. E o melhor: tudo isso com muito estilo e respeito à natureza!
Na manufatura de nossos produtos são utilizados: malha 100% algodão orgânico certificado pelo GOTS; malha 100% algodão tingida com pigmentos vegetais (portanto não tóxicos e nem poluentes) assim como técnicas de serigrafia para estampas com tinta à base de água.
Bichinhos, naninhas, travesseiros e assemelhados, além de feitos a mão num minucioso trabalho de artesãos, possuem como preenchimento a fibra de resina oriunda de garrafa PET reciclada que, de tão macia, torna-se irreconhecível.

Acessem: http://estilosustentavel.com.br/

A Infância Orgânica é uma loja online que inaugurou no final de 2010 e oferece roupas confeccionadas em algodão orgânico, todas certificadas. Diante da realidade do perigo do uso de agrotóxicos, o algodão orgânico é uma importante saída para os que podem e querem consumir um produto que além de ter causado o mínimo de impacto possível ao meio ambiente não prejudicou a saúde de nenhum ser vivo. A loja é uma aposta na mudança nos padrões de consumo da sociedade, cada vez mais consciente de que as escolhas de cada um podem interferir na vida de todos. Com transparência na forma de trabalhar, qualquer pessoa que se interesse pelos produtos pode circular pela loja tranquilamente, identificando em cada item seu fabricante, as certificações que ele possui e se o mesmo é uma empresa de Comércio Justo.

2 comentários:

Geiza disse...

Sou estudante de moda, e adorei o seu blog! Parabéns, estamos precisando de blogs interessantes como o seu!

Unknown disse...

A malha PET virou moda e para muitas pessoas é sinônimo de sustentabilidade. Mas na verdade ela representa um perigo sério à saúde e ao meio-ambiente. Apesar de muito difundida como matéria-prima sustentável, não é adequada e TOTALMENTE DESACONSELHÁVEL ao uso infantil, pois é proveniente do petróleo e pode oferecer riscos à saúde. Além do uso de petróleo, também várias substâncias tóxicas são necessárias ou são criadas durante o processo. Por exemplo, a indústria está usando trióxido de antimônio no processo de fazer PET. Mas antimônio é um metal pesado venenoso.
A substância orgânica Bisfenol-A (BPA) é um outro grande vilão na produção de garrafas de plástico e de outras embalagens. Esta substância de fórmula (CH3)2C(C6H4OH)2 é um estrogênio sintético e pode causar câncer e infertilidade. Já foi provado há anos que o Bisfenol-A pode contaminar os líquidos dentro das garrafas de PET ou de outros plásticos.
Portanto, isto é um ato contra a sustentabilidade, contra o meu ambiente e contra a nossa própria saúde.
http://www.itsagirl.com.br