quinta-feira, 31 de maio de 2012

Programas de Extensão Ecomoda e Modarte participam de comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

2012-05-25 banner Mundo Magnífico

Está acontecendo desde sexta-feira, 25 de maio, os programas de extensão Ecomoda e Modarte, do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, participam do evento Mundo Magnífico, que ocorre na praça de eventos do Shopping Iguatemi de Florianópolis, até o dia 07 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).


"Ecosofá" do Programa de Extensão Ecomoda
O Programa Ecomoda, coordenado pela professora Neide Schulte, tem como objetivo disseminar um modo de produção e consumo mais sustentável, através da educação, partindo da criação de produtos do universo da moda. Sob essa perspectiva, o Ecomoda realizará, no evento, oficinas de produção de chaveiros com retalhos, e palestras sobre Ecomoda e Sustentabilidade.
O programa também exporá alguns produtos criados nas oficinas do laboratório Ecomoda, que trabalha com reaproveitamento de resíduos têxteis e outros tecidos reciclados e orgânicos. Um dos trabalhos que poderá ser visto pelo público é o “ecosofá”, feito com reaproveitamento de madeira na estrutura, um colchão descartado e retalhos de algodão reciclado.  Além disso, também serão expostos bichos de pano produzidos durante oficina realizada com a comunidade.
O Programa Modarte – Moda, Arte e Artesanato – também participará do evento com oficinas de possibilidades de customização criativa  de camisetas. As oficinas utilizarão diversas técnicas artísticas aplicadas à base da camiseta, propondo a modificação da modelagem, a pintura, o desenho, a aplicação de tecidos e recortes, o bordado, a costura e  o uso de aviamentos. Coordenado pela professora Adriana Martinez, a oficina pretende ensinar de forma oral e prática novas possibilidades de reaproveitar peças usadas do vestuário e transformá-las com criatividade em peças inovadoras, respeitando a sustentabilidade.
Oficina do Modarte ensinará técnicas de customização criativa de camisetas
O evento, que ocorre das 14h às 20h, tem como objetivo estimular e oportunizar vivências sobre a preservação, biodiversidade e ecossistemas naturais, por meio de oficinas, palestras e exposições. As inscrições para as atividades poderão ser realizadas no local.
O evento, que ocorre das 14h às 20h, tem como objetivo estimular e oportunizar vivências sobre a preservação, biodiversidade e ecossistemas naturais, por meio de oficinas, palestras e exposições. As inscrições para as atividades poderão ser realizadas no local.
Confira a programação:
Oficinas de chaveiro com retalho (Ecomoda)
Dias: 28/05, 29/05, 04/06 e 05/06
Horário: 17h
Palestra moda e sustentabilidade (Ecomoda)
Dias: 31/05 e 04/06
Horário: 19h
Oficinas de customização criativa  de camisetas (Modarte)
Dias: 30/05, 31/05
Horário: 16h30
Fonte da notícia: Ceart.udesc.br
Perfil do Modarte no Facebook: Modarte Udesc
Perfil do Ecomoda no Facebook: Eco Moda Udesc

Nenhum comentário: