sexta-feira, 4 de maio de 2012

Museu da Moda (MUM) – Canela, RS

Todos os anos CanelaRio Grande do Sul, se reinventa para entreter os turistas no inverno, mas antes mesmo da estação mais fria do ano se aproximar, a cidade da Serra Gaúcha ganhou mais um motivo para ser visitada: O Museu da Moda – MUM (www.museudamodadecanela.com.br/), que utiliza 150 peças para ilustrar a evolução do vestuário feminino ao longo dos séculos.
Com a experiência de quem atua há 56 anos no setor e já percorreu o mundo, a estilista Milka Wolff, responsável pelo local, garante fidelidade aos artigos que marcaram as épocas. “Estamos obedecendo religiosamente a moda de cada época em termos de cores, texturas, transparências”, afirma a idealizadora do projeto. Tanto a tecelagem, otingimento, assim como a costura das peças obedece, rigorosamente o período que retratam.
Réplicas de vestes egípciasromanasgregaspersas e bizantinas abrem a exposição, seguidas por modelos medievais e renascentistas. A apresentação de peças da Idade Moderna conduz a linha do tempo em direção ao presente. A ala dedicada à Idade Contemporânea junta, por exemplo, criações influenciadas pela belle époque francesa e peças modernas. Ícone da moda, a princesa Lady Di ganhou uma vitrine em sua homenagem, com réplicas perfeitas de seus vestidos. O museu, com 2500 m² de área construída, ainda conta com um espaço voltado para exposições temporárias.
O MUM apresenta 4000 anos da história do vestuário feminino, onde os visitantes fazem uma incrível viagem ao túnel do tempo desde 2000 AC., deslumbrando-se com vestidos confeccionados a mão, até o ano de 1709 DC., quando foi fabricada a primeira máquina de costura, chegando até os dias atuais. Peças e utensílios relativos à confecção do vestuário, que foram garimpados em antiquários de diversos países, também são expostos, fazendo com que os visitantes sejam reportados às mais diversas épocas.
Museu da Moda – MUM
Rodovia Canela – Gramado (ERS-235), 1.810
Telefone: (54) 3282 1121
Horário de Funcionamento: diariamente, das 9h às 18h
Entrada: R$ 30 (adultos) e R$ 15 (crianças e pessoas acima de 60 anos)

Fonte da notícia: http://mademoisellevoyage.com.br/blog/2012/05/03/museu-da-moda-mum-canela-rs/

Nenhum comentário: