segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sul Fashion Week e Denim Pret-a-porter - 9, 10 e 11 de Junho de 2011.


Sul Fashion Week já está com a data confirmada no calendário de moda nacional. A primeira edição do maior evento do segmento no sul do país ocorrerá nos dias 09, 10 e 11 de junho, com sede no Hotel Majestic de Florianópolis. Com 90 % de marcas confirmadas, a semana irá movimentar o mercado da região com o melhor da moda, abrangendo alfaiataria, moda praia, acessórios e jeanswear.

Marcas desse último segmento terão um espaço reservado – o showroom do Dênim Prêt-à-Porter. Um ambiente urbano será construído para o público fazer uma verdadeira imersão no universo jeans, podendo pesquisar as tendências e últimas novidades enquanto acompanha o lançamento de coleções das principais grifes do Brasil.
Mas a semana não será focada apenas em negócios. Além dos showrooms do Sul Fashion Week e do Denim Prêt-à-Porter, o evento conta com uma completa programação paralela, que inclui desfiles, palestras, workshops, mesa redonda, mostra de vídeos e pocket shows nos dias 09 (abertura para convidados), 10 e 11 de junho.
Com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, o line-up dos desfiles seguirá o modelo das Fashion Weeks internacionais, com apresentações em diferentes pontos da cidade. Dessa maneira, atuarão como uma plataforma para as marcas que estão despontando no mercado competitivo exibirem suas criações. Quem abrirá a agenda dos desfiles é a dupla espanhola Zazo&Brull, com uma composição de 25 looks que fazem uma retrospectiva da história da grife. Craig Lawrence, jovem talento destaque na London Fashion Week, fará o desfile final no dia 11. Durante o evento, as marcas Vish!, La Marie, Belmondo, Anlé, Estúdio Orbitato e os times criativos da sexta edição do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea exibirão suas criações na passarela.
De volta ao Hotel Majestic, dois espaços serão reservados para a informação de moda. O aclamado designer Jum Nakao ministrará o workshop Dupla de Criação: Estilo e Modelagem, enquanto André Robic, diretor do Instituto Brasileiro de Moda, apresentará a palestra Varejo de moda da Geração Y. Para cobrir as tendências das próximas temporadas, haverá a palestra de Renata Xu – trazida pela patrocinadora Vicunha – e do portal WGSN. Representantes da Catarina Coletivo Criativo, empresa organizadora do evento, também compartilharão seu know-how do mercado em dois momentos.
Uma mostra exclusiva de vídeos de moda é outro ponto alto da programação paralela. Filmes das marcas participantes, de grifes internacionais e dos Times Criativos do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea compõem a agenda do Fashion Film Screening do Sul Fashion Week.
Estarei lá assistindo palestras e participando. Trarei informações para vocês!!!
Todas as informações estão nos sites:

Nenhum comentário: