segunda-feira, 6 de junho de 2011

15º Encontro de Moda Unisul - no P12 - Florianópolis - SC



Destinos são os pontos de chegada, mas também são apenas a ponta do iceberg. A beleza existe já na partida: na expectativa e no caminho que ainda será trilhado. É na viagem, mais do que na chegada, que reside a grandiosidade da experiência. Estenda este conceito para a existência humana ao longo dos séculos e verás que, mais importante do que de onde viemos e para onde vamos, perguntas típicas ainda não respondidas a contento, a grandiosidade da nossa experiência está nos caminhos que trilhamos, nos sentidos sobre o mundo que construímos ao longo dos milênios. É na riqueza das marcas deixadas pelo caminho que medimos a validade da viagem. Esqueçam a ordem cronológica do tempo... na passarela, o tempo se estende, amplia, desloca no espaço. Na moda, o destino é apenas o início da viagem...
Assim, o Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda celebra com profissionalismo e criatividade este 15º Encontro de Moda, que desponta como um espaço sustentado no encontro de interesses, onde comunidade e acadêmicos assistem, debatem, questionam e discutem a moda – fenômeno mercadológico e, principalmente neste cenário, acadêmico. Através de formas, texturas e transformações têxteis, bem como looks autorais e comerciais, são desenvolvidas criações tendo como princípio inspirador a Moda como destino... ou passagem.
Para tanto, os alunos de 1ª fase criam tops e bandeiras para exposição inspirados na criatividade da França Contemporânea. Sob o título “Semana de moda de Paris: estilistas do século XX”, buscam através da transformação têxtil, tornar tricoline em glamour e fantasia para vestir as tops mais badaladas das passarelas. Também trabalhando com formas e transformações têxteis, os alunos de 2ª fasecriam peças autorais inspiradas na “Itália da Era Moderna” trazendo para o failete em tons nude a essência das mais variadas manifestações criadas pelo homem neste contexto de tempo e espaço.
3ª fase cria uniformes, para comissárias de bordo, inspirados na “Inglaterra Vitoriana”. Trazem para a passarela a elegância e os contrates deste rico contexto histórico, aliando a isto o design, a ergonomia e a identidade visual das empresas envolvidas.
Já os alunos da 4ª fase têm como tema os “Paraísos da América”. Inspirados em locais idílicos, ilhas paradisíacas ou no imaginário que se construiu em torno disso, criam coleções para empresas locais aliando criatividade, público focado, identidade da empresa e estilo.
Por fim, os alunos formandos buscam inspiração no tema “Mistérios do Oriente”. Exótica aos olhos ocidentais, as manifestações da vida, história e cultura oriental servem de base para a criação. Da mesma forma que na quarta fase, há a liberdade de escolha sobre para quem produzir. Assim, são desenvolvidas coleções para empresas já estabelecidas ou são lançadas no mercado as marcas dos próprios alunos.
Com criatividade e profissionalismo, exibiremos neste 15º Encontro de Moda as produções de apenas um semestre, mas que referenciam longos processos de práticas, aspirações e escolhas das mais variadas possibilidades de destino. Escolha o seu e... boa viagem!!!

Local: P12 - Jurerê Internacional - Fpolis/SC
Data: 2 de julho de 2011
Horário: 11:00h - 23:00h
Ingresso: R$ 20,00 (disponíveis em breve)

Atrações:
  • Exposição de peças desenvolvidas pelos alunos da 1ª fase com base no tema “Semana de moda de Paris: estilistas do século XX”;
  • Desfile 2ª fase inspirado no tema “Itália da Era Moderna”;
  • Desfile 3ª fase inspirado no tema “Inglaterra Vitoriana”;
  • Desfile 4ª fase baseado no tema “Paraísos da América”,
  • Desfile 5ª fase inspirado no tema “Mistérios do Oriente”.
  • Além das atividades acima propostas, teremos o bazar Mix Fashion com venda de produtos desenvolvidos por alunos e haverá também um DJ(nome a confirmar) animando a festa.

Nenhum comentário: