quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Moda de luxo consciente: joias a partir de camisas descartadas

capa.jpg

Com detalhe em ouro as peças feitas a partir de tecidos reutilizados se transformam em verdadeiras joias. 
Fotos: Julia Vasic

Acrescentando materiais preciosos como o ouro, a designer Julia Vasic transforma tecidos descartados de indústrias de vestuário em uma série luxuosa de colares e pulseiras.

“Eu quero que meus clientes pensem de forma diferente sobre materiais e a possibilidade de inserir a reutilização em suas vidas" Julia Vasic, designer

Segundo a designer de São Francisco (EUA), a missão da marca é criar e inspirar a mudança em torno de questões sociais e ambientais, tais como poluição, redução de resíduos e extinção de espécies. "Ao salvar materiais destinados a aterros, eu estou economizando energia e dando nova vida em algo desgastado", explicou Vasic ao Ecouterre. "Eu quero que meus clientes pensem de forma diferente sobre materiais e a possibilidade de inserir a reutilização em suas vidas", reforçou.
julia-vasic-recycled-t-shirt-jewelry-6.jpg

Além da formação de Design de Moda na Persons School of Design, ela também é formada em Biologia com especialização em Art Studio pela Northeastern University e um MBA da Escola de Pós-Graduação em Gestão de Manejamento Sustentável, o que lhe deu essa consciência ecológica dentro da moda. “Há tantos camisas descartadas no mundo, que eu sabia que poderia fazer algo belo com elas."
julia-vasic-recycled-t-shirt-jewelry-1.jpg
Vasic trabalhou muitos anos como designer de moda para marcas de luxo como a Michael Kors, Libertine, Victoria Secret e Cynthia Rowley. A filosofia do seu trabalho engloba os adjetivos: bom, já que ela quer criar um impacto positivo sobre as pessoas e ao planeta; verdadeiro, por mostrar transparência e autenticidade no projeto; e bonito, revelando produtos atemporais e a beleza interior de inspirar e conectar os consumidores a valores de sustentabilidade.

Site da Designer: Julia Vasic



Nenhum comentário: