sexta-feira, 13 de julho de 2012

Boliche com vidros de Shampoo! Reciclagem e diversão!

Olha que ideia incrível para as férias com seus pimpolhos!!! A ideia é do site Espaço Educar, muito legal né!!!

Segue a notícia do site...

"Esta idéia é mais uma do Professor Sassá. Vejam que lindo e interessante! O jogo de boliche fica totalmente colorido e divertido! Você também queria descobrir uma forma de reutilizar os vidros vazios de shampoo? Pois encontrou! Os pequenos irão amar! E serve como brinquedo na escola, nas salas de Ed. Infantil, lembrança de Dia das crianças e muito mais!
Veja que fofo!
 Você vai precisar de:
- Fita adesiva
- Retalhos de fita adesiva
- Frascos de xampu
- Folhas de jornal
Antes de começar pegue o molde ao final desta postagem.  
Depois, risque e recorte cada parte no verso do vinil adesivo.
Pegue uma embalagem vazia de xampu e lave bem. Quando ela secar, comece a colar os elementos para formar seu monstro-boliche.
Cole os olhos e o nariz. Deixe a boca por último, para acertar a altura na embalagem. Ah, não se esqueça de colar os dentinhos dentro.
Em seguida, faça as bolas. Amasse bem o jornal até formar uma bolinha. Depois, encape-a toda com a fita adesiva colorida. Faça várias: se perder uma, tem mais. E pronto! Agora, é só posicionar os pinos a certa distância e jogar as bolinhas. Ganha quem conseguir derrubar mais peças. Viu como é fácil criar um brinquedo com o que você tem em casa?
Não é lindo demais?


Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Meus filhos nunca quero nadar. Quando chega a hora de nadar corrida ao redor da casa. Vou então tentar fazer esses frascos de shampoo de diversão, para ver se eu banhá-los.