sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desfile da Loja Eco Moda para Crianças lança coleção Outono/Inverno 2011

Olá pessoal, estou meio atrasada com relação a este post, mas quero trazer mesmo assim o acontecimento para vocês. Na terça-feira(05/04) passada apresentei meu TCC da pós-graduação e fiquei muito feliz porque ele foi aprovado com louvor, só não saiu a nota ainda. Então agora já passei de pós-graduaNda para Pós-graduada!! Estou muito feliz, mas uma meta da minha vida que estou concluindo!!

Mas o objetivo deste post é trazer para vocês fotos do desfile de lançamento da Coleção Outono/Inverno da Loja Eco Moda para Crianças, que ocorreu no dia 31/03, eu estive lá prestigiando e gostei muito de conhecer a loja, a Andréia que é dona da loja, entre outras pessoas. No camarim e na organização, a Andréia contou com a ajuda de alunos do Curso de Design de Moda da Estácio de Sá.

O desfile estava muito legal, as crianças sempre com aquele ar inocente e alegre trazendo para o público as roupas ecológicas. Está loja vende algumas marcas, como: Brandili, Camú-camú, Natural Fashion, 3ejá, Família Ovo, Piang Pee, entre outras. Na sua maioria são roupas feitas com materias ecológicos, e outras em que a empresa tem uma preocupação ecológica na sua produção, tecidos de PET, algodão orgânico, ou de reutilização de materiais.

A loja estava cheia de pais, mães, avôs, avós e crianças, eu pensei será que a idéia está crescendo? Será que essa preocupação está na cabeça dos pais e das crianças, em comprar um produto consciente?

Perguntei para Tatiana Kinoshita, mãe de duas meninas que desfilaram e que são clientes da loja, a Isadora de 8 anos e a Chiara de 2 anos. Perguntei a ela, o que ela acha de comprar roupas ecológicas para as filhas? Qual a importância de conscientizá-las desde cedo?

"As crianças vão arcar com os problemas gerados hoje. Por isso é muito importante mostrar para elas o que acontece e conscientizá-las desde pequenas. Principalmente com relação as roupas, onde o consumismo é muito forte. Se pudermos "consumir" todo o lixo que geramos, já ajuda o suficiente. O vestido que minha filha desfilou é feito de garrafas Pet recicladas."

O desfile só tende a comprovar cada vez mais que as pessoas estão preocupadas, e estão buscando consumir produtos conscientes e que é possível fazer roupas ecológicas, sem perder estética, estilo, elegância, beleza, etc. Segue abaixo algumas fotos do desfile que extrai do blog da Débora Ferreira - Códigos da Moda. Ela é assessora de imprensa da loja.

2 comentários:

Anna Cecilia disse...

Parabéns por ser pós-graduada agora! Parabéns pela matéria tb!

Vc contribui com seus textos para que as pessoas conscientes coloquem em prática sua vontade de vestir-se bem de forma ética. Ajuda também os que fazem a moda ecológica!

Débora Ferreira disse...

Parabéns pela pós!! E adorei o post sobre a ECO. Bjs, Débora Ferreira