sexta-feira, 22 de abril de 2011

Arezzo causa polêmica com o uso de peles exóticas

Fiquei muito feliz de saber que o público se manifestou contra a nova coleção da Arezzo que utilizou peles exóticas. O povo se revoltou e gerou a polêmica em redes sociais, como facebook e twitter. Fiquei feliz simplesmente pelo fato de ver que as pessoas estão se tornando conscientes, que a vaidade não deve custar a vida de animais que não fizeram nada para serem castigados dessa maneira! Isso só prova a importância que tem a divulgação disto!  

Abaixo alguns noticias que circularam pela rede sobre o assunto:
Arezzo vende Echarpe feita com pelo de raposa em sua loja virtual e causa revolta de internautas
Echarpe vendida na Arezzo loja virtual é feita com pelo de raposa.

A descrição é sofisticada e luxuosa, Echarpe em lã, cashemere e pelo de raposa, mas não agradou os internautas e protetores dos animais, que se revoltaram no Twitter contra a venda e produção desta peça da Arezzo. Com a hashtag #arezzo o assunto foi um dos mais comentados no domingo e continua sendo nesta segunda-feira.


A muito tempo as pessoas estão tendo consciência que maltratar animais para se fazer roupas não é justificável, é um grande erro de marketing divulgar e vender esse tipo de produto, a menos que você queria ficar conhecida como uma marca cruel, o que não é bom para a publicidade da empresa, né?

Fonte: http://bagarai.com.br/

Arezzo faz posicionamento sobre uso peles exóticas

Em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, a marca está recolhendo em todas as lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
A Arezzo comunicou em nota sobre as manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios da marca.
Em respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, a marca está recolhendo em todas as lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
“Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa”, diz a Arezzo.
Na nota a empresa diz que tem compromisso com os clientes, que busca a satisfação dos consumidores com transparência em suas atitudes. Além disso a marca diz que respeita as manifestações contrárias ao uso de peles exóticas e que tem como compromisso oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.
Veja o comunicado na íntegra:
Prezados consumidores,
A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.
Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas – devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.
Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.
Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.
E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.
Atenciosamente,
Equipe Arezzo


Fonte:  http://bagarai.com.br/

Nenhum comentário: