quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ornj Bags: das construções para as bolsas


Resistência e criatividade. Estas são características básicas de sacolas que vem alcançando vôo dos mercados e feiras para as ruas e até mesmo passarelas. Ganhando uma carga fashionista e conceitos de responsabilidade até mesmo na hora das compras, as ecobags ganham formas, cores e materiais inusitados para entrar com tudo na rotina de consumidores conscientes.
O designer David Shock foi ainda mais longe e trouxe materiais da construção civil para bolsas que não passam despercebidas: as Ornj Bags. Feitas com redes de proteção da construções civis (aquelas redes que servem como barra de isolamento para a realização de obras em vias públicas), as grandes bolsas podem servir como sacolas retornáveis ou estilosas bolsas de transportar notebooks.

Compras no mercado? As ecobags ganham cada vez mais espaço na moda e entre os consumidores que buscam expressar um pouco mais de "consciencia verde" no vestir.
"Eu estava pensando primeiro em criar um saco de roupa simples para levar minhas roupas sujas apenas a três lances de escadas abaixo, mas depois percebi poderia ser uma ecobag", comenta David, ilustrando que boas ideias podem partir de pequenas movimentações cotidianas.
Feitas de maneira artesanal, as Ornj Bags recuperam este material super durável e que teria destino incerto em lixões espalhados pela cidade. Maleável e forte, as redes são feitas por uma espécie de plástico e de quebra, em um cor super ousada que entra nas tendências modernas.

Depois de passar um pouco de tempo aprimorando o projeto, o estadunidense ficou impressionando com a variedade de modelos que poderiam ser conseguidos a partir da matéria prima e criou uma coleção inteira com as redes. Os modelos variam entre 20 e 40 dólares, uma média de 54 reais e estão disponíveis no Etsy, site de compras virtuais.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/ornj-bags-das-construcoes-para-as-ecobags

Nenhum comentário: