segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Curso Vestir Consciente no Rio

"Sustentabilidade sem o belo é triste, assim como o belo sem sustentabilidade é ignorante" Fletcher



O curso mostra como é possível construir o belo, essencial à moda, considerando a sustentabilidade, essencial à manutenção da vida, a partir de uma visão sistêmica da cadeia produtiva do vestuário, dos princípios de avaliação do ciclo de vida do produto e das reflexões sobre as conexões entre a moda, o vestir e a consciência.
O curso apresenta os conceitos do Vestir Consciente com base nos fundamentos do design sustentável, nas atualidades do mercado e nas experiências dos participantes, seguindo as diretrizes da metodologia desenvolvida pelo Instituto Ecotece.
A metodologia de aprendizagem aborda o conteúdo por meio de conceitos, dinâmicas interativas e exercícios práticos em todas as aulas.

Veja o vídeo do curso: http://www.youtube.com/watch?v=sz9VVSdjQmw
Veja depoimento dos participantes de outros turmas: http://www.youtube.com/user/ecotece

Objetivo:
Capacitar o participante com os conceitos do Vestir Consciente para que possa aplicar no mercado da moda e do vestuário tendo em vista as possibilidades de ação com base no desenvolvimento sustentável e no despertar da consciência.

Público-alvo:
Profissionais e estudantes de moda e da cadeia do vestuário, pesquisa e inovação, design, empresários e demais interessados no tema.

Carga Horária:
12 horas

Local:
Ateliê BioFuton
Rua Jornalista Costa Rego 104 - São Conrado - Rio de Janeiro

Tutor: Ana Cândida Zanesco
Fundadora e presidente do Instituto Ecotece. Assessora do concurso de moda sócio-ambiental Eco Fashion Brasil. Foi responsável pelo lançamento, no Brasil, do vídeo Fibra Ética: Algodão Orgânico, em parceria com a ONG britânica PAN-UK, em 2007. Trabalhou na organização da III Conferência Latino-Americana de Algodão Orgânico em parceria com a ONG Organic Exchange, em 2008. Apresentou o conceito do Vestir Consciente na Conferência Global de Têxteis Orgânicos, na California em 2007, foi convidada da Conferência Global de Têxteis Orgânicos em Portugal, em 2008.

Informações e Inscrições: http://www.ecotece.org.br/conteudo.php?p=76&i=110

Organização:
Instituto Ecotece Ateliê BioFuton
www.ecotece.org.br www.futon.com.br

Nenhum comentário: