terça-feira, 15 de setembro de 2009

Curso de Moda da Uniara traz palestra sobre tema atual

















Publicado em: 09/09/2009
A Food and Agriculture Organization of the United Nations - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação declarou 2009 como o ano internacional das fibras naturais. O objetivo é estimular a procura pelas fibras naturais, conscientizar o público e promover a importância dos recursos naturais e o aumento do aproveitamento das fibras, pois isto é um fator diretamente relacionado com o meio ambiente.

Esse tema será apresentado aos participantes da Semana de Moda - Estilo e Negócios do Centro Universitário de Araraquara - Uniara, a ser realizada entre os dias 21 e 25 de setembro. Na ocasião, a modelista e cenógrafa alemã Jutta Osthues abrirá o evento com a palestra "Verdes Visões - os recursos disponíveis na natureza", a ser realizada às 20h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (Avenida Dom Pedro II, nº 660).

Além disso, Jutta Osthues fará um workshop sobre "Moda Ecológica - Tramas da cana tecendo o natural", que será ministrado, das 14 às 17h, nos dias 22 e 23 de setembro.

No Brasil existem grandes cultivos de várias fibras naturais, por exemplo, sisal, rami e juta, mas segundo Tania, seria mais natural experimentar a palha de cana-de-açúcar no interior de São Paulo e de criar acessórios, jóias ou até peças de roupas de cana.

A Palestrante

Jutta G. Osthues, alemã, formada em moda pelo Lette-Verein, Berlim-Alemanha e graduada em cenografia de filme e TV pela HFF Potsdam-Alemanha, tem 17 anos de experiência no segmento de criação de projetos de teatro, filme e TV, tendo muitos trabalhos como figurinista e cenógrafa. Vivência na França, nos EUA e desde 2005 no Brasil.

Fonte: http://www.uniara.com.br/noticias/?n=4340

Nenhum comentário: