terça-feira, 23 de julho de 2013

Postagem do Blog Dona Marokas sobre o Projeto Mini Estilista

Boa tarde leitores do blog ME... Tudo bem com vocês?
Hoje gostaria de mostrar para vocês uma postagem que foi feita no blog da minha amiga Mari Pacheco, o blog Dona Marokas, sobre o meu projeto Mini Estilista. Amei a postagem!


"Fala pra Marokas: Projeto Mini Estilista

Hoje vamos mostrar um projeto incrível, o Mini Estilista! A Micheli Hoffmann, além de ser a criadora da iniciativa, também coordena e cuida de todos os detalhes. É um belíssimo exemplo de como aquilo que fazemos com amor tem tudo para dar certo. O começo da história dela foi inusitado, quando a Micheli trabalhava na biblioteca de uma escola, isso lá em 2011, ela percebeu que as alunas adoravam vê-la desenhando croquis – afinal, a moda é a sua paixão e formação. Em pouco tempo, as meninas se reuniram e pediram que ela ensinasse a turma a desenhar. Pronto! Nascia aí uma ação linda.

Depois do incentivo das alunas, a Micheli apresentou um projeto de Oficina extra-curricular aos diretores da escola onde trabalhava. Com tudo aprovado, as alunas de 10 a 14 anos passaram a ter 1 hora de aula por semana. No começo, o conteúdo era desenho de moda, história da moda e tudo que envolvesse o ramo. O sucesso foi total! No outro ano, 2012, ela começou uma turminha de 6 a 9 anos, com um didática adaptada a idade delas.

Neste ano, 2013, as crianças ganharam um novo foco dentro das oficinas: a  Customização e a Eco bijus (feitas com materiais recicláveis). Por ter uma formação na área ambiental, Micheli aborda assuntos super importantes. “Decidi mostrar a essas crianças a importância da Sustentabilidade na Moda, principalmente por ser uma área tão focada no consumismo desenfreado e no problema de grande geração de lixo e de poluição que causa”, conta.

Na Eco bijus, as crianças utilizam jornais e revistas velhos, garrafas pet, caixas, latas e lacres de alumínio, entre outros. Juntando tudo isso com algumas peças básicas de biju para dar acabamento. A oficina funciona atualmente na Escola da Ilha e no Colégio da Lagoa, com duas turmas de diferentes idades em cada colégio e na Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, no Estreito, com uma turma de 10 a 18 anos. Na Biblioteca é o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis que a remunera, as alunas não pagam nada!

O resultado é recompensador! “A experiência para mim é inexplicável, pois sou formada em Moda e Gestão Ambiental e é muito gratificante lidar com crianças. Amo o que faço e quero me dedicar a fazer isso cada vez melhor, levando sempre algo lúdico envolvendo a Moda e principalmente a Sustentabilidade, focando sempre em explorar a criatividade e a consciência delas. Sei que estou plantando uma sementinha nelas desde cedo. Fico feliz de pensar assim!”, finaliza Micheli. Não é um belo exemplo?"


Acessem o blog e leiam também outras postagens muito interessantes: Donamarokas.com.br

Nenhum comentário: