quinta-feira, 25 de julho de 2013

A Moda Sustentável De Gustavo Silvestre

A sustentabilidade deve estar presente em todos os aspectos da vida de quem deseja seguir esse conceito, inclusive na moda. Isso é o que pensa o designer pernambucano Gustavo Silvestre.
O designer começou a desfilar suas peças na Casa dos Criadores, em 2004, mesmo ano em que se mudou para São Paulo e montou o seu ateliê. Alguns anos mais tarde, a partir de 2011, Silvestre começou a incorporar o “ecologicamente correto” em suas criações. O estilista usa lona de caminhão reaproveitada, PET reciclado e tinturaria natural na composição de suas malhas e jeans. Ele produz através de três sistemas sustentáveis: reaproveitamento, reciclagem e upcycling. O reaproveitamento consiste em usar materiais que seriam jogados fora, como jeans antigos que ele guarda em estoque.
A reciclagem é a transformação de materiais para a utilização e, por último, o upcycling usa materiais descartáveis para criar itens de valor agregado maior do que o produto original. Um bom exemplo é o uso dos tecidos de paraquedas para criar vestidos. Se a sustentabilidade é um conceito do qual, agora, Gustavo Silvestre não abre mão, outro elemento que começou a fazer parte de suas criações é o crochê. Desde o ano passado, o designer vem lançando coleções utilizando a técnica.
Trabalhos artesanais, como o bordado, por exemplo, sempre agradaram Silvestre. O crochê, inclusive, é algo que ele aprendeu com a família, já que desde criança observava a mãe e a avó utilizando a tradicional técnica. Além das peças de roupa, ele também utiliza o crochê em acessórios, como pulseiras e maxicolares.
 
Conheça mais sobre o Estilista em: Gustavo Silvestre
 
Fonte da postagem: http://societeperrier.com

Nenhum comentário: