sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cursos sobre Moda e Sustentabilidade

E ai pessoal, gostaram das dicas de livros? Ótimas né? 
E agora que tal ampliar ainda mas seu conhecimento focando em cursos de Moda Sustentável?

Por enquanto encontrei três, uma pós-graduação que estou sonhando para conseguir fazer, pena que é em outro estado e mais dois cursos de extensão. Se eu descobrir mais cursos vou trazendo para vocês.
Então vamos falar mais sobre cada um deles:

Curso de pós-graduação: Sustentabilidade em Negócios Têxteis e da Moda - SENAI-SP.
Área: Têxtil e Vestuário - Duração: 360 horas - Em média 18 meses.
Unidade: ESCOLA SENAI "ENGENHEIRO ADRIANO JOSÉ MARCHINI"
Rua Anhaia, 1321 - Bom Retiro | São Paulo CEP: 01130-000 - Telefone: 11 3225-0291
Site: http://www.sp.senai.br/vestuario - E-mail: senaivestuario@sp.senai.br


ResumoTornar o participante apto ao exercício competente técnica e eticamente à Gestão da Sustentabilidade em Negócios Têxteis e da Moda. Dotar o participante de tecnologias, técnicas e conhecimentos passíveis de, serem replicados nas organizações, para alavancar seus processos produtivos, promovendo o desenvolvimento sustentável.

_________________________________________________________
Esses outros dois que falarei abaixo já são mais acessíveis, pois são à distância.

CURSOS DE EXTENSÃO A DISTÂNCIA - SENAI/CETIQT -RJ

Design Sustentável na Moda - Carga Horária: 25h
Objetivos: Capacidade de investigar e analisar questões relacionadas às diversas etapas do ciclo de vida de produtos e considerações relevantes para o desenvolvimento sustentável destes produtos e a redução de impactos ambientais e sociais. Capacidade de verificar os fatores que contribuem para o processo produtivo no processamento de materiais de baixo impacto e sua relação com o design de moda e comparar as tecnologias utilizadas no processamento e manufatura destes materiais, identificando, neste contexto, fatores que contribuam para a melhoria do bem estar físico e social.
Conteúdo: Design sustentável. Ciclo de vida do sistema-produto. Interações entre design sustentável, moda, e responsabilidade social. Investigação sobre materiais e processos de baixo impacto ambiental e social suas inter-relações com o design de moda. Reaproveitamento de materiais e resíduos.

Gestão Ambiental Têxtil - Carga Horária: 30h

Objetivos: Capacitar profissionais para a implementação e manutenção de um SGA numa empresa têxtil. Além dos principais conceitos e ferramentas utilizados, são também abordados conceitos ambientais básicos aplicados aos diferentes processos da cadeia produtiva têxtil, Eco-etiqueta, Educação Ambiental e as novas tendências na área ambiental com vistas a aplicação têxtil, como Indicadores de Eco-eficiência e Produção mais Limpa (P+L).
Conteúdo: O Setor Industrial Têxtil; Os processos Produtivos Têxteis e seus Impactos Ambientais; A Certificação Ecológica na Área Têxtil; Educação Ambiental para Gestão Ambiental; O Sistema de Gestão Ambiental e a Norma ISO 14001; Aspectos e Impactos Ambientais; SGA: Etapa de Implantação e Operacionalização; A quarta etapa do SGA: as Auditorias; Concluindo o ciclo do SGA: a Análise Crítica; Tendências para a Gestão Ambiental.

Outras informações: (21) 2582-1001 ou atendimento@cetiqt.senai.br.

Mais informações: http://www.sp.senai.br ou http://www.cetiqt.senai.br

Nenhum comentário: