terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Algodão Orgânico no Paraguai - Aratex

Boa noite leitores... novamente dei uma sumida do meu blog que amo tanto, correrias diárias, normal...
Hoje quero trazer para vocês um post muito interessante, que tal conhecer uma empresa que atua desde o plantio até a roupa feitos com Algodão Orgânico? Ou seja, plantado e produzido sem agredir o meio ambiente!
 
 
A marca chama-se ARATEX, produz o algodão e o tecido. E a Ara Organic Cotton, é a marca de roupas.
 
 
Vejam abaixoo release enviado a mim, pela Olga Segovia Lindstrom - Gerente Comercial da empresa:
"A delicadeza, simplicidade e ousadia de fazer roupas Ara algo muito especial e atraente.
Ara o algodão orgânico é uma marca inspirada na natureza, oferece a escolha do ambiente  de forma amigável. Os desenhos refletem um fresco, casual e delicada, elegância encontrar na simplicidade de suas linhas. Usando algodão 100% orgânico e um fino acabamento é obtido em equilíbrio perfeito entre beleza, conforto, saúde e sustentabilidade. Tons resgatados da mesma natureza se fundem com as novas tendências da moda. As texturas são muito macias e é resultado dos esforços que começaram nos campos de algodão orgânico nobre do Paraguai. Qualidade é zelosamente guardado da semente à roupa, protegendo o meio ambiente, a saúde dos agricultores e suas famílias para evitar o uso de pesticidas em suas fazendas."
 
"• Em 2002, se inicia a produzção de algodão orgânico no Paraguai, através do trabalho em parceria com pequenos produtores e suporte técnico de diversas organizações.
• A gestão de toda a cadeia têxtil começa com a produção de sementes, através de um programa minifundiários de agricultores de algodão orgânico (mais de 600 famílias no programa cobrindo cerca de 4.000 hectares sob manejo orgânico) terceirizando a fiação e a tecelagem com as melhores indústrias e manufaturas do Paraguai.
• Atualmente o Paraguai, por meio da produção da Aratex, é o segundo maior produtor de algodão orgânico na América do Sul.
• Aratex comercializa a fibra de algodão, vende fios, tecidos e produtos de merchandising nos mercados nacional e internacional, como a Alemanha, França, Espanha, Brasil, Colômbia, Argentina, entre outros."
*Desculpa a maneira como está escrito pois foi traduzido do Espanhol pelo Google tradutor.
 
Se alguém tiver interesse em montar uma parceria comercial com esta empresa aqui no Brasil, eles estão abertos a crescer em novos mercados, já atuam em diversos países, inclusive no Brasil, mas querem crescer aqui também.
 
O contato da gerente comercial:
Olga Segovia Lindstrom
Gerente Comercial
Aratex & ara organic cotton
Carandayty 321 casi 12 de Octubre
Asunción - Paraguay

Nenhum comentário: