segunda-feira, 5 de setembro de 2011

BrecholandiaMix - FIBRA DE SOJA

Neste blog tem muita coisa interessante e atual. Informações importantes: Amei o blog!!! Parabéns Maria Eloisa!!! Link do blog: Brecholandia Mix


Está nota é lá deste blog, achei muito legal é sobre a Fibra de Soja:


"A fibra protéica de soja foi desenvolvida na China, já tendo alcançado o estágio de produção industrial. Esta nova fibra já é conhecida como "fibra verde" pela origem da matéria prima renovável. Devido ao baixo peso específico são recomendadas  para a produção de tecidos leves.


PRODUÇÃO


A fibra de soja é produzida a partir de uma pasta obtida do resíduo existente na semente da soja após a extração do óleo. A proteína é destilada e refinada. Posteriormente, é adicionada uma resina biológica que irá modificar a estrutura espacial da proteína. Seguidamente são adicionados altos polímeros e a solução é cozida e estabilizada  por acetilização. Por fim, essa massa passa por um processo de ondulação ou texturização e termofixação e é cortada no tamanho necessário para o  fim que se destina. A fibra se soja possui coloração naturalmente amarelada.


VANTAGENS


Possui uma boa afinidade com a pele humana e possui muitas espécies de aminoácidos que fazem bem à saúde, o índice da proteína é acima de 45%.  As fibras de Soja são excelentes fibras para misturas. Quando misturadas com a Caxemira, por exemplo, realçam a sua maciez e lisura e combinam o conforto e facilidade de lavagem com menor custo. A absorção à umidade é semelhante a do algodão e apresenta uma ventilação superior. Estas fibras possuem um bom efeito  antiestático e são resistentes aos ácidos e raios ultravioletas. São também resistentes a fungos, e apresentam durabilidade semehante à da seda e da lã, e mais  resistente ao mofo que essas duas.

APLICAÇÃO

Por ser uma fibra fina, macia e lisa, é ideal para produção de roupas íntimas, roupas de dormir, de esportes, camisas, roupas para crianças, toalhas e roupas de cama. As exclusivas e excelentes propriedades da fibra de soja são realçadas em prendas 100%, mas também em misturas com outras fibras. "






2 comentários:

Jéssica Brasil disse...

Boa tarde, eu vi uma coisa no seu outro blog e te mandei um email, não sei se vc já viu. verifique depois, se possivel.
Agradeço desde já.

Jéssica Brasil

brecholandiamix disse...

Olá, obrigada por mencionar o Brecholandiamix no seu blog! Seja nossa seguidora.
Abraços Eloisa