sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nike lança tênis feitos de revistas recicladas

Modelo é a base de tiras de revistas recicladas, costuradas e reforçadas por um material transparente e resistente

                 

A coleção ecológica de sapatos, feitos a partir de revistas recicladas, estreou em quantidades limitadas no primeiro dia de 2011, na Europa e China. 

Sâo Paulo - A Nike Sportswear lança uma coleção de tênis que alia moda à sustentabilidade. Os sapatos feitos a partir de materiais reciclados dão um toque diferenciado à coleção e impedem que diferentes resíduos sejam descartados inadequadamente.
O tênis é feito com papéis coloridos e estampas. Apesar de parecer estranho, o modelo é realmente construído por tiras de revistas recicladas, costuradas e reforçadas por um material transparente e resistente. O papel é tratado, para conferir resistência ao calçado; e as peças são exclusivas devido ao processo único envolvido; cada estampa é feita com a combinação de diversas impressões e com diferentres tipos de sequências.
Muito parecido com a coleção Nike Trash Talk, que inclui sapatos construídos por restos encontrados no chão de fábrica, a Nike Sportswear Premium Print Pack, nome dado à coleção, não deixa nada ir para o lixo e transforma velhas questões em novos lançamentos.
Esta não é a primeira incursão da gigante americana no assunto reciclagem. A empresa vem recuperando velhos tênis há décadas. O programa Reutilize um Calçado, que começou no início da década de 90, recolhe e processa o material transformando-os em Nike Grind, uma matéria-prima feita de papel reciclado e sucata de tênis, que pode ser usada em todos os tipos de superfícies desportivas. Para construir esses pisos, a multinacional trabalha com empresas líderes da indústria de pavimentação. Com essa política, a marca já reciclou 24 milhões de pares de sapatos até hoje, incluindo as doações de tênis de outras marcas.
A coleção ecológica de sapatos, feitos a partir de revistas recicladas, estreou em quantidades limitadas no primeiro dia de 2011, na Europa e China. No entanto, os tênis podem eventualmente tornar-se disponíveis nos EUA ou outros mercados selecionados, mas ainda não há previsão para a comercialização no mercado brasileiro.

Tênis Nike feito com tiras de revistas. Esse lançamento é para quem detesta usar calçados convencionais nos pés. A Nike acaba de lançar três modelos de tênis completamente revestidos com pedacinhos de revistas e jornais.

Batizada de Nike Premium Print Pack, toda a linha recebeu um tratamento especial para agüentar o tranco das ruas: os tênis foram revestidos com um plástico impermeável, que protege as tirinhas sem perder a carinha “bagunçada”.

Na Europa e na Ásia a coleção já está sendo comercializada. Ná América (incluindo Brasil e EUA) não existe nenhuma previsão de chegada ao mercado. Mas vale a encomenda, ou quem sabe a inspiração para outras empresas. O preço dos produtos também não foi divulgado.


Fonte: http://www.lazerbeleza.com/

Um comentário:

moda disse...

Gostei da iniciativa em postar moda juntamente com a reciclagem. Essa materia ficou show!
As vezes achamos que tudo devemos jogar fora e ai está um exemplo em que podemos reutilizar e ainda ficar na moda. Parabens