sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Casal faz roupas de papéis de chiclete para ir a baile escolar nos EUA


Imagem da TV americana mostra Elizabeth Rasmuson e seu namorado, Jordan Weaver, vestindo roupas feitas de papel de chicletes em Garner, no estado americano de Iowa. O casal vai usar as roupas no baile da escola, no próximo sábado. Ela disse que teve a ideia depois de ver um vestido semelhante, feito de fita adesiva. O casal afirma que começou a colecionar as embalagens em agosto, mas perdeu a conta de quantas tinha quando chegou a 200.

13/04/10


Uma ideia criativa pro seu vestido de formatura


Elizabeth Rasmuson e seu vestido de embalagem de chiclete

Final do ano daqui a pouco está aí e a época das festas também. Pode ser a da sua faculdade, do colégio ou a dos seus amigos, irmãos e parentes. E o drama é sempre o mesmo: com que roupa eu vou? Pois então, uma estudante americana estava na mesma situação, as voltas com a tão sonhada formatura, que é motivo de dor de cabeça pra muitos jovens nos EUA. Elizabeth Rasmuson queria um vestido único pro evento e teve a grande idéia inspirada pela embalagem do chiclete que mais gostava. O “Five gum” vem em embalagens coloridas e brilhantes e Elizabeth escolheu os tons de azul e prata e começou a comprar quantidades da guloseima.

Ela ainda fez um colete pro namorado! São o casal cafoninha mais fofo que já se viu, não são?

Parou de contar quando juntou 200 papéis desses que envolvem o chiclete – distribuindo o conteúdo entre os amigos. O trato era: chiclete mascado; papel devolvido. Com a matéria em mãos iniciou seu trabalho de estilista/artesã num corpete que ela envernizou para dar um melhor acabamento e terminou o vestido com uma saia volumosa de tule. Pra combinar, ainda fez um colete pro namorado! Fofa, né? Não que o produto final tenha ficado a 7ª maravilha do universo, mas idéia é super original e tem tudo a ver com essa onda de reaproveitar materiais. Ha-zô!

Ana Olyveira e Izadora Gauche, colaboradoras do Descolex, de São Paulo.
10/09/2010

Fonte: Descolex.com

Nenhum comentário: