quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Amarsul cria a moda da reciclagem - Eco Fashion 2010

*A fonte da notícia é de um site de Portugal então caso encotrem algum erro de português(Brasil).

Foram apresentadas 7 coleções totalmente concebidas a partir de materiais recicláveis.
A Amarsul confirmou que Reciclar está na moda. O Amarsul Eco Fashion 2010, realizou-se no Concelho da Moita, onde foram apresentadas 7 colecções totalmente concebidas a partir de materiais recicláveis.

A iniciativa da Amarsul decorreu em ambiente de festa, onde ficou patente o benefício do reaproveitamento de materiais, aliado à prevenção de resíduos, cada vez mais necessário. Todos os que assistiram ao evento saíram mais sensibilizados para as questões ambientais, em geral. A Amarsul confirmou que Reciclar está na moda. No dia 29 de Setembro, realizou-se o Amarsul Eco Fashion 2010, no Concelho da Moita, onde foram apresentadas 7 colecções totalmente concebidas a partir de materiais recicláveis.

As colecções foram desenvolvidas por 7 novas criadoras, que tiveram a oportunidade conceber modelos totalmente produzidos a partir de materiais recicláveis, demonstrando o benefício do reaproveitamento de materiais e a versatilidade de utilização dos resíduos, acrescidos da vantagem de sensibilização ambiental.
O desfile foi apresentado pela actriz Sónia Brazão e teve a adesão de centenas de pessoas que se deslocaram ao local para assistirem ao evento. A iniciativa da Amarsul decorreu em ambiente de festa, onde ficou patente o benefício do reaproveitamento de materiais, aliado à prevenção de resíduos, cada vez mais necessário. Todos os que assistiram ao evento saíram mais sensibilizados para as questões ambientais, em geral.

AMARSUL – Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo. 
O Sistema Multimunicipal de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos da Margem Sul do Tejo abrange os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, servindo mais de 800.000 pessoas. A AMARSUL tem como missão adoptar soluções adequadas de tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos produzidos na Margem Sul Tejo, contribuindo para desenvolvimento sustentável da região e do país e para a maximização do bem-estar humano, através da criação de valor. Abrange os municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, servindo cerca de 800.000 pessoas. Certificada em 2008 por uma entidade externa em Sistema Gestão Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2000; Sistema Gestão Ambiente, segundo a norma NP EN ISO 14001:2004; Sistema Gestão Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, segundo a norma OHSAS 18001:2007.

A AMARSUL possui três Ecoparques em Palmela, Seixal e Setúbal, respectivamente, sete Ecocentros, uma Eco-Transferência, uma Central de Compostagem, um Sistema de Aproveitamento Energético de Biogás e uma rede de mais de 2000 Ecopontos.

Um comentário:

Bia Hyde disse...

Oii tudo bem?
só passei aqui para dizer que amei seu blog pois pretendo fazer moda, e me preocupo e me interesso por meio ambiente.
estou seguindo seu blog:D
Bjss
http://venenodegrife.blogspot.com/
http://biahyde.blogspot.com/
Bjss