quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Chega a Fpolis-SC uma loja de roupas ecológicas para Crianças

Gente quero trazer para vocês hoje uma notícia muito legal, foi inaugurada no bairro de Coqueiros em Fpolis-SC no dia 24 de setembro, uma loja só de roupas ecológicas para crianças, fiquei muito feliz de saber. E por isso estou divulgando a loja. Abaixo segue post falando sobra a loja do site Tabloide Alternativo:
Andreia Rosa de Amorim
 
"Florianópolis será a primeira cidade brasileira a ter uma loja que nasce com uma proposta 100% ecoeficiente e sustentável, desde a concepção do negócio e processos de gestão, até o design de ambiente e seleção das marcas. A intenção da empresária e consultora em sustentabilidade, Andreia Rosa de Amorim, é mostrar que é possível ser “eco” mesmo sendo urbano e que os negócios podem ser realizados já contribuindo com um padrão de economia e desenvolvimento mais equilibrado e sustentável.
No processo de criação da ECO Moda para Crianças houve uma fase importante de seleção das marcas. Andreia mapeou aproximadamente 100 empresas, enviou um questionário e pouco mais de 25% retornaram. Após isso, foram selecionadas 12 marcas que serão comercializadas na coleção primavera-verão 2010 da ECO. “Um dos critérios para a seleção das marcas que fazem parte da Turma do Bem foi a priorização por aquelas que já trabalham com produtos ecológicos como o algodão orgânico ou poliéster de garrafa PET”, destaca Andreia. Além disso, 100% delas garantem não ter mão de obra infantil, 90% utilizam serviços de Organizações não Governamentais ou Cooperativas próximas à empresa e 90% realizam ações sociais nas comunidades.
Outra preocupação é com o meio ambiente. Das 12 marcas que estarão a venda na ECO, 100% realizam de coleta seletiva de resíduos, 50% dos tingimentos são feitos com produtos naturais, 100% dos produtos têm estamparia impressa a base de água e 100% das colorações e pigmentos respeitam os critérios de não tóxico, não cancerígeno e biodegradável.
O principal motivo para a criação da ECO Moda para Crianças está naquilo que a empresária define como “plantar para o futuro”. “Por isso decidimos trabalhar os conceitos de preservação ambiental com as crianças e seus pais, instigando a pensar e agir de modo ecológico através do que usam e consomem. A loja é uma alternativa para o plantio de sementes de esperança na construção de um mundo mais equilibrado na relação homem e natureza”, defende.
A loja
Desde a concepção da loja, todo o espaço foi planejado levando-se em consideração os preceitos da construção sustentável. Uma parceria com o escritório Ecohabitat, na etapa do projeto, e com a Speck Engenharia e Belo Rústico Móveis de Demolição, na fase de execução, fez com que o projeto já nascesse ecologicamente correto. Para isso, foram tomadas como base as referências de construção sustentável e bioconstrução, e orientações do Processo AQUA, da Fundação Vansolini, e o LEED CI (Leadership in Energy and Environmental Design), do Green Building Council.
Esses cuidados fazem com que a ECO tenha reaproveitamento passivo dos recursos naturais, eficiência energética, gestão e economia da água, gestão dos resíduos na edificação, controle da qualidade do ar e ambiente interior, conforto termo-acústico e uso de produtos e tecnologias ambientalmente amigáveis."
 



Acessem o blog ou visitem a loja: Bairro Coqueiros, Rua Desembargador Pedro Silva, Nº 2659. Fpolis-SC.

Nenhum comentário: