sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Hering entra no mundo da malha PET

Com um toque verde, novas camisetas estão sendo comercializadas em lojas da grife Hering. As lindas blusas foram confeccionadas com malha PET, a partir de fios de poliéster reciclado das garrafas. Além da malha, outros tecidos eco-friendly também estão sendo usados, como os algodões orgânicos.

No mercado há 128 anos, a Hering mostra-se cada vez mais contemporânea e antenada à realidade eco-desenvolvimentista. A marca que já tornou-se sinônimo de conforto e estilo, e foi traduzia como "moda causal, diurna e acessível", pode acrescentar o termo "eco-amiga" ao seu conceito.



Empresa Sustentável

A Cia Hering também coloca em ação princípios e práticas sustentáveis.

Por exemplo, de acordo com a companhia, toda a água utilizada só é devolvida ao ecossistema depois de um tratamento biológico e físico-químico, sem causar impactos ambientais. As caldeiras estão adaptadas para a queima de gás natural, reduzindo significativamente as emissões de poluentes na fonte.

A empresa também instalou um sistema avançado de reuso da água com a meta de reciclar 25% de toda a água consumida na sua fábrica. Afinal, cada quilo de malha produzida consome 140 litros de H2O. A água de reuso é utilizada na limpeza das instalações da empresa e em vários processos industriais de lavação de estamparias, máquinas e equipamentos diversos.

A compania utiliza as sobras das indústrias de papelaria e móveis como o principal combustível. Através da tecnologia de recuperação de energia, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a empresa deixa de queimar 140 toneladas de óleo combustível/mês, o equivalente a 520 m³/mês de lenha (exótica).

A Cia. Hering possui cerca de 8,5 milhões de m2 de área nas suas unidades de Blumenau (SC). Dessa área, 76,2% é composta por reservas florestais intocadas, e 20% de áreas reflorestadas. Assim, para cada 1m2 de área construída, a Cia Hering possui 58 mil m2 de áreas verdes.

Entre 1996 e 2006, foram reduzidos em cerca de 93% o envio de resíduos sólidos ao aterro sanitário. A estação de tratamento da Cia. Hering – Unidade Itororó, implantada em 1990, tem capacidade para tratamento de efluentes de 320 m3/h, o que equivale às necessidades de uma cidade de 63 mil habitantes.

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/hering-entra-no-mundo-da-malha-pet

Nenhum comentário: