Com um toque verde, novas camisetas estão sendo comercializadas em lojas da grife Hering. As lindas blusas foram confeccionadas com malha PET, a partir de fios de poliéster reciclado das garrafas. Além da malha, outros tecidos eco-friendly também estão sendo usados, como os algodões orgânicos.
No mercado há 128 anos, a Hering mostra-se cada vez mais contemporânea e antenada à realidade eco-desenvolvimentista. A marca que já tornou-se sinônimo de conforto e estilo, e foi traduzia como "moda causal, diurna e acessível", pode acrescentar o termo "eco-amiga" ao seu conceito.
Empresa Sustentável
A Cia Hering também coloca em ação princípios e práticas sustentáveis.
Por exemplo, de acordo com a companhia, toda a água utilizada só é devolvida ao ecossistema depois de um tratamento biológico e físico-químico, sem causar impactos ambientais. As caldeiras estão adaptadas para a queima de gás natural, reduzindo significativamente as emissões de poluentes na fonte.
A empresa também instalou um sistema avançado de reuso da água com a meta de reciclar 25% de toda a água consumida na sua fábrica. Afinal, cada quilo de malha produzida consome 140 litros de H2O. A água de reuso é utilizada na limpeza das instalações da empresa e em vários processos industriais de lavação de estamparias, máquinas e equipamentos diversos.
A compania utiliza as sobras das indústrias de papelaria e móveis como o principal combustível. Através da tecnologia de recuperação de energia, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a empresa deixa de queimar 140 toneladas de óleo combustível/mês, o equivalente a 520 m³/mês de lenha (exótica).
A Cia. Hering possui cerca de 8,5 milhões de m2 de área nas suas unidades de Blumenau (SC). Dessa área, 76,2% é composta por reservas florestais intocadas, e 20% de áreas reflorestadas. Assim, para cada 1m2 de área construída, a Cia Hering possui 58 mil m2 de áreas verdes.
Entre 1996 e 2006, foram reduzidos em cerca de 93% o envio de resíduos sólidos ao aterro sanitário. A estação de tratamento da Cia. Hering – Unidade Itororó, implantada em 1990, tem capacidade para tratamento de efluentes de 320 m3/h, o que equivale às necessidades de uma cidade de 63 mil habitantes.
Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/hering-entra-no-mundo-da-malha-pet
Nenhum comentário:
Postar um comentário