quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O desfile "Ecológico" da Redley no Fashion Rio Outono Inverno 2009

Marca apresenta uma coleção voltada para a sustentabilidade













Usando a floresta do Parque Internacional do Rio de Janeiro como cenário, Redley apresentou sua nova coleção de inverno 2009 e destacou o seu principal tema que podemos chamar de sustentável ou para ser mais amigável de “eco-friendly”.
O estilista da marca Jurgen Oeltjenbruns, defende essa conservação ambiental há mais de um ano e diz que suas coleções sempre levaram esse conceito natural como base.A maioria das peças do inverno 2009 apresentaram a fibra da garrafa pet como principal matéria-prima e visualmente não perderam o conforto e nenhum pouco dos avanços contemporâneos e tecnológicos.
O algodão, a sarja e a malha de bambu também estiveram presentes na coleção e deram às delicadas peças muito mais que inovação e sofisticação.Como o inverno traz rigorosos dias de frio a marca investiu em blusas de lãs grossas e muito bem trabalhadas. O tricô e as estampas no mesmo look chamaram muita atenção e deixaram o desfile com um toque mais colorido.Para os homens, jaquetas, bermudas e calças largas e para as mulheres vestidos, blusões e muitos shorts, sendo confeccionados em vários estilos e tamanhos.As calças eram constituídas de ganchos baixos e na parte superior do corpo as sobreposições fizeram a sua vez.Na cartela de cores estiveram presentes o azul, alaranjado, vermelho, marrom e o verde. Com a passarela cheia de folhagem, o estilista não podia deixar de representá-las em suas roupas e fazer dessa sua principal estampa e textura do inverno 2009.
O grafismo, o xadrez e o listrado prometem continuar na moda nesse próximo inverno e o uso de luvas, polainas e botas prometem deixar a época mais fria do ano um pouco mais charmosa e quente.O uso exagerado de bolsos e capuzes deu uma cara um tanto que utilitarista para a coleção. A mistura de tons naturais criou estampas camufladas que, no final, assemelhavam-se com uniformes militares.Com o uso de tecidos ecológicos e econômicos, a marca Redley promete ajudar o mundo e deixar seus clientes felizes e elegantes.
Fernanda Sartori Fernandes