domingo, 21 de setembro de 2008

Novas Marcas Verdes

Estar na moda significa estar antenado no que acontece no mundo – mais do que uma questão de roupas, é uma questão de atitude. O que muitas consumidoras já sabem, as marcas estão começando a considerar. Na Inglaterra, uma das novidades deste ano é a Organic Stereo, fundada pela estilista Marie Rendina. As peças em estilo urbano/retrô priorizam o uso de algodão orgânico (cultivado na Turquia), e para tingi-las não são usados produtos químicos prejudiciais à saúde. Além disso, as sacolas oferecidas às clientes são de plástico biodegradável e até os botões e as etiquetas são feitos a partir de material reciclado. A grife também é membro da 1% of the Planet, um grupo de pequenas empresas que dedicam 1% do lucro anual bruto a grupos ambientais.


Outra idéia super bacana é a da também britânica Lowie. As peças – feitas à mão –trazem um atualíssimo ar nostálgico. Mais ainda: boa parte do material usado é reciclado. A empresa afirma pagar preços justos a seus colaboradores que vivem na China e na Turquia. Para os clientes, pede que lavem os produtos em casa, evitando o uso de agentes químicos de algumas lavanderias.
No Brasil um exemplo dessa nova postura é a badalada Osklen. Criada por Oskar Metsavaht, a marca produz modelos vendidos aqui, nos Estados Unidos, na Europa e no Japão a partir da busca de materiais e tecidos produzidos de forma sustentável.

Fonte: http://www.maurenmotta.com.br/siteBlog/post/moda_ecolgica_novas_marcas_verdes

Nenhum comentário: