sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Freitag desenvolve a primeira calça jeans 100% compostável do mundo

Felizmente existem empresas que se preocupam realmente com o meio ambiente e com o destino das toneladas de roupas que são descartadas todos os anos e vão parar nos aterros sanitários. A empresa de moda com sede em Zurique na Suíça, Freitag, que já tinha surpreendido o mundo da moda com seu tecido “F-Abric” que é 100% compostável, não satisfeita desenvolveu também uma calça jeans que é 100% compostável.
Freitag desenvolve a primeira calça jeans 100% compostável do mundo stylo urbano-1
Com o sucesso da linha de vestuário F-Abric, a Freitag desenvolveu seu jeans de cinco bolsos apelidado de “E500″, que é totalmente livre de algodão (ainda bem), e é feito com 81% de linho e 19% de cânhamo tanto para homens como mulheres. É um material “como nenhum outro no mundo da moda e têxtil”, de acordo com a empresa que é mais conhecida por reaproveitar sacos de lona de caminhão para fazer bolsas.
Freitag desenvolve a primeira calça jeans 100% compostável do mundo stylo urbano-2
As calças jeans da Freitag não contem rebites nem fio de nylon, e cada par é 100% compostável, e os botões de metal são  reutilizados pela empresa. Tal como o resto da linha F-Abric, o denim está em conformidade com as normas mais rigorosos da Oeko-Tex, que testa as substâncias nocivas em todas as fases da produção de tecidos. “Ninguém gosta de usar roupas tóxicas”, disse a Freitag, no lançamento do tecido F-Abric, em novembro de 2014.
Freitag desenvolve a primeira calça jeans 100% compostável do mundo stylo urbano-3
Freitag desenvolve a primeira calça jeans 100% compostável do mundo stylo urbano-4
Freitag desenvolve a primeira calça jeans 100% compostável do mundo stylo urbano-5
Disponível em azul escuro e preto, o jeans oferecem costuras reforçadas para suportar o desgaste pesado pois não são calças descartáveis. Outras vantagens do tecido? “Tem termo-regulação contra umidade, são antibacterianas e anti sépticas o que as torna mais confortáveis de usar,” segundo a empresa. A Freitag vai estrear a versão masculina nas lojas em 27 de agosto, e a versão feminina em 1º de outubro.

Um comentário:

Paulinha disse...

Oi! Quanto será que custa uma calça dessas?
Um beijo grande,adoro seu blog!