
Com o sucesso da linha de vestuário F-Abric, a Freitag desenvolveu seu jeans de cinco bolsos apelidado de “E500″, que é totalmente livre de algodão (ainda bem), e é feito com 81% de linho e 19% de cânhamo tanto para homens como mulheres. É um material “como nenhum outro no mundo da moda e têxtil”, de acordo com a empresa que é mais conhecida por reaproveitar sacos de lona de caminhão para fazer bolsas.

As calças jeans da Freitag não contem rebites nem fio de nylon, e cada par é 100% compostável, e os botões de metal são reutilizados pela empresa. Tal como o resto da linha F-Abric, o denim está em conformidade com as normas mais rigorosos da Oeko-Tex, que testa as substâncias nocivas em todas as fases da produção de tecidos. “Ninguém gosta de usar roupas tóxicas”, disse a Freitag, no lançamento do tecido F-Abric, em novembro de 2014.



Disponível em azul escuro e preto, o jeans oferecem costuras reforçadas para suportar o desgaste pesado pois não são calças descartáveis. Outras vantagens do tecido? “Tem termo-regulação contra umidade, são antibacterianas e anti sépticas o que as torna mais confortáveis de usar,” segundo a empresa. A Freitag vai estrear a versão masculina nas lojas em 27 de agosto, e a versão feminina em 1º de outubro.
Fonte: Stylourbano.com.br
Um comentário:
Oi! Quanto será que custa uma calça dessas?
Um beijo grande,adoro seu blog!
Postar um comentário