quarta-feira, 16 de julho de 2014

Aviamentos ecológicos agridem menos o meio ambiente

imagem
Os produtos ecológicos fabricados a partir de materiais recicláveis, biodegradáveis e fibras naturais vão ao encontro de um tema discutido constantemente na mídia, a sustentabilidade. A busca por opções que agridam menos o meio ambiente está em todos os setores, inclusive no de vestuário. Uma alternativa interessante para as empresas de confecção, além do uso de outros produtos sustentáveis, é a utilização de aviamentos ecológicos.

Os aviamentos ecológicos podem ser feitos a partir de materiais biodegradáveis e fibras naturais. Existem diferentes opções de aviamentos de decoração e aviamentos funcionais às roupas que podem substituir os já tradicionalmente utilizados pelas confecções. Uma lista de aviamentos ecológicos pode ser conferida abaixo:

Etiqueta sustentável: os materiais utilizados que eram considerados como lixo por muitos, como o papelão, jornal, pneu e alumínio, são transformados em etiquetas. Esses itens podem vir em diferentes tamanhos e podem ser utilizados tanto dentro quanto fora da peça.

Zíper ecológico: se os modelos comuns de fecho levam até 10 anos para se decomporem, o zíper ecológico se destaca por se decompor em até 140 dias. O produto é fabricado a partir de uma resina biodegradável.

Fios de bambu: esta é uma opção feita de fibras naturais. Alguns fios de bambu possuem características como toque macio, proteção contra raios UV e sensação de frescor, sendo excelentes na confecção de saídas de banho e roupas de verão.

Fonte: Audaces.com

2 comentários:

Vivi Silva disse...

olá, tenho uma marca de moda sustentável. Estamos sempre pesquisando novos materiais para reduzir o impacto de nossas peças. Vi este artigo e me interessei pelos ziperes ecológicos. Quem os fabrica? Agradeço a ajuda.

Anônimo disse...

OLA VIVI , EU TRABALHO COM BOTÕES ECOLÓGICOS . fAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO WHATSAPP (11) 99735-1203