terça-feira, 29 de outubro de 2013

Desfile de Eco Bijuterias do Projeto Mini Estilista

Bom dia leitores queridos do blog ME, depois de muito tempo sem postar, estou aqui hoje para falar sobre meu projeto. Estou no momento mais feliz de toda minha vida, realizada, dando aulas de moda, eco biju e customização para crianças. E por estar dando aulas, estou numa correria danada nos meus dias. E por esse motivo, meu blog ficou meio abandonado. Porém hoje retorno a postar mais vezes, e esse retorno é triunfal!

O Projeto
O Projeto Mini Estilista, funciona na Biblioteca Municipal Profº Barreiros Filho de Florianópolis e em escolas particulares como oficina extra-curricular.  As aulas tem como foco meninas(os) de 06 a 18 anos, onde o aprendizado vai desde de teoria, história e desenho de moda, passa pelas eco bijuterias (feitas com materiais recicláveis) e depois aprendem a costurar a mão para customizar suas próprias roupas. Sempre focando na sustentabilidade, trazendo a importância de reciclar e reutilizar materiais que seriam desprezados. Transformando o lixo em Luxo!

Hoje quero falar sobre o desfile das minhas alunas do projeto, uma turma em especial, da Biblioteca Municipal de Florianópolis, a Biblioteca Profº Barreiros Filho, que fica no bairro Estreito. O desfile ocorreu na biblioteca mesmo, ontem (25/10). O evento ocorreu juntamente e em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do município. As alunas mostraram as eco bijuterias que elas mesmas produziram.

O Desfile:
O desfile de hoje traz Eco Bijuterias conceituais feitas com materiais recicláveis de diverso tipos, como jornal, embalagens PET, embalagens Tetra Pak, retalhos de tecidos, fita VHS, entre outros. Este materiais foram transformados pelas alunas com muita criatividade e tendo como tema principal de inspiração o Boi-de-mamão, tradição marcante de nossa cidade. A coleção foi batizado com o nome “Fuxico Fashion - Festa do boi-de-mamão”. 

Segue abaixo fotos do Editorial e do Desfile das Coleções de Eco Bijuterias feitas pelas alunas do Projeto.


























Nenhum comentário: