terça-feira, 22 de novembro de 2011

16º Encontro de Moda Unisul - 26 de Novembro - no P12

ARTES DA MODA




Arte!!!!! Existe forma mais bela de expressão????
Arte das cores, das luzes e das formas, que está nas ruas, que está ar, que está no mundo virtual. Arte que interage e que inspira no design e na moda... 
Assim, o Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda aplaude com profissionalismo e criatividade este 16º Encontro de Moda, que desponta como um espaço sustentado no encontro de interesses, onde comunidade e acadêmicos assistem, debatem, questionam e discutem a moda – fenômeno mercadológico e, principalmente neste cenário, acadêmico. Através de formas, texturas e transformações têxteis, bem como looks autorais, conceituais e comerciais, são desenvolvidas criações tendo como princípio inspirador a Arte Contemporânea e suas interpretações.

►►EXPOSIÇÃO DE LOOKS CONCEITUAIS
►1ª fase: Arte Contemporânea e os estilistas do séc.XX
O estilo dos grandes criadores do século XX e a audácia da arte contemporânea se encontraram e viraram inspiração para a criação de tops e bandeiras. A grande estrela dos trabalhos é o cetim, que servindo de ponto de partida, foi amassado, queimado, cortado, costurado, lixado, bordado e pintado transformando-se em peças surpreendentemente ousadas e cheias de criatividade.

►►DESFILES
►2ª fase: Arte e Filosofia
O ato formativo dos alunos desta fase materializa a moda como linguagem das formas. Em diferentes semioses o tecido failete é transformado. Os acadêmicos apresentam um repertório de referências advindas de suas vivências pessoais. Todavia, a pesquisa não finda aqui. Temas e conceitos fundamentam o exercício dos acadêmicos que encontram em artistas plásticos contemporâneos e em filósofos, de diferentes épocas, um olhar sobre a experiência poética. Eis a origem do fazer criativo destes alunos.

►3º fase: ECO Fotografia
Os alunos pesquisaram diversas fotografias que trouxessem a ecologia registrada em um momento único – os pingos de chuva, a gota de orvalho, o balanço da asa de uma borboleta, o percurso de um rio, o tramado de uma teia de aranha e o tramado dos galhos de uma cerejeira. As equipes uniram biônica, pesquisa de moda e ergonomia para a criação de uniformes para Cafés da Grande Florianópolis.

►4ª fase: Arte Digital
Luzes, formas, cores, dimensões e ilusões de optca foram fontes de criação para os alunos desta fase, que exploraram este universo para desenvolver mini coleções para empresas da região. É a imagem digital inspirando a moda. Participam desse projeto empresas como Zarkoz, Berthô, Valuna, Malarrara, Cantik, Ivonete Pereira, Priori, entre outras...

►5ª fase: Arte Interativa
Os formandos utilizaram como inspiração o tema Arte Interativa para desenvolver suas coleções, mostrando a pluralidade de estilos como underwear, streatwear, alfaiataria, festa, noiva, entre outros...

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda convida para o 16º Encontro de Moda de UNISUL a realizar-se no dia 26 de novembro de 2011, às 18:00 horas no Clube Paradouro P12 em Jurerê Internacional, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos neste semestre pelos acadêmicos do curso. Com o intuito de tornar o evento sustentável os alunos do curso estão vendendo os ingressos no valor de R$20,00 com direito a usufruir do espaço a partir das 12:00h.

Para mais informações: http://modaunisul.blogspot.com/


Nenhum comentário: