quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cuidem bem do meio ambiente, no próximo ano... e em todos os outros...


Eu gostaria de desejar a todos um Feliz Ano Novo!!!
Para que tenhamos mais saúde, esperança, prosperidade, solidariedade, amor, felicidade, fé, compaixão, consciência e muita muita dedicação em prol do meio ambiente! Vamos nos preocupar mais e agir mais, o ambiente ao nosso redor está pedindo socorro... Precisamos não só no próximo ano, mas nos próximos de mais atitudes, mais ação!!! Não só na moda, em tudo que fazemos temos que nos preocupar, pensar, repensar, e ai sim agir... Pequenas atitudes levam a grandes resultados!!! Feliz 2011!!!

Abaixo segue algumas mensagens sobre a natureza para vocês se inspirarem:

"ANIMAL
Um animal por mais que seja feroz, não tem a maldade de um homem, desejaria ele ter a inocência de um leão. Desejaria ele ter a doçura de um coelho, a lealdadede um cão, a paz de um pássaro ou pelo menos a capacidade de todos os animais de usufruir da natureza sem destruí-la!!!"
Fonte: Belas Mensagens

"EXEMPLO DA NATUREZA

Os campos floridos reverenciam o tempo de espera que tiveram para se fortificarem e abrirem suas flores.
As águas que correm e servem, voltam à sua fonte felizes por terem percorrido seu caminho no tempo exato, sem descanso, para ninguém passar sede.
O vento refrescante, que passa em cada canto, espalha o pólen das plantas, que as farão germinar mais tarde, em outros lugares.
A luz do sol, que percorre o espaço, esquenta sempre, mas respeita os corpos que precisam da escuridão para saberem que o descanso se faz necessário.
A chuva que vem limpando os céus sabe que às vezes fere, mas a ordem se cumpre, e nada será antes ou depois, mas sempre no instante preciso.
Reverenciem por suas graças, não desviem de seus rumos, não olhem só o momento, percorram todos os pontos e descansem quando necessitarem de força e consciência para retornarem ao ponto inicial outra vez."

"A NATUREZA É VOCÊ

Borboletas sobrevoam os azuis...
Campânulas brotam... perfumam o ar com seus aromas...
Insetos, os mais diversos sobrevoam os ares...
Libélulas com asas transparentes, multicores, trepidam sobre as cabeças.
A natureza desperta, se movimenta para mostrar seus dotes.
Em tempos passados eles dormiam sobre a relva molhada, úmida, mantida pelas folhas que caíram, também em outros tempos...
Também tiveram seu ciclo as folhas que ressecaram...
O sol tórrido de outros tempos iluminaram seus veios, absorvendo-lhes a seiva para que pudessem ser dirigidas para outros pontos agora mais importantes para o crescimento. Quão bela e sábia a natureza...
Recolhe-se para despertar a cada dia, mais bela e frondosa.
Dentro do ciclo natural, a cada participante, compete uma tarefa. Todos cooperam para que os frutos sempre estejam prontos a serem consumidos.
No silêncio, sem algazarra, cumpre a mãe natureza, seu curso.
Não proclama, não participa a ninguém seus propósitos. Envolve-se simplesmente na sua tarefa, gerar... gerar luz, escuridão, frio, calor, umidade, seca, enfim tudo aquilo que lhe condiz. Voltada para seu despertar eterno, trilha o caminho dos mais sábios. Dentro de seu silêncio, vem mostrar aos homens, que o ciclo da vida é intermitente e constante.
Pena que nem todos saibam...
Se olhassem ao redor e apenas observassem o movimento que a grande Gaia faz, aprenderiam que Deus não fez as coisas por acaso.
Nossos mestres e orientadores estão sempre próximos, mas é que olhamos pouco a volta.
Se nos movimentássemos mais nesta direção, aprenderíamos com os maiores educadores, aqueles que nos foram mandados pelo Ser Supremo: a força da natureza é aquela que habita em nosso âmago. Estes sim são os verdadeiros mestres.(...)
Armando Luís Góes"

*As imagens são todas da internet, desculpa por não colocar todos as fontes. A foto das meninas é do site FarmRio.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com vc, a maioria das pessoas a´te se preocupam com a natureza e o meio ambiente mais nada fazem de concreto para mudar a realidade, vc disso muito bem precisamos de ATITUDE!!!
Adorei seu blog!!!!
Happy new year!!!!!

Any Brasil disse...

menina amei o seu blog. já tô seguindo.
Tenho um blog: trendluxo.blogspot.com
e tenho um link: pessoas estilosas.
seria bem legal se vc montasse um look bem fashion e ecológico e me mandasse para postar lá como pessoas estilosas, eu ia amar, o e-mail tá no blog.
bjoss