segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Jeans Verde!!!

Sei que a notícia é um pouco antiga (20/10/2008), mas achei muito interessante e decidi repassar:

Extraído de: http://blogoh.blog.uol.com.br/arch2008-10-01_2008-10-31.html
"Camiseta para ginástica feita de fibra de bambu está cheio, mas peças com apelo de moda não. Duas marcas que me salvaram foram a Eden e Reserva Natural, ambas 100% orgânicas e ecologicamente corretas, apesar de achar que ambas tem uma cartela de cor bem limitada... Em compensação, não faltaram calças jeans feitas de algodão orgânico. Seguem alguns modelos e marcas bacanas que eu encontrei:
 
Diesel:
Eu não sabia mas a marca tem uma linha que chama “Pure Organic” com peças feitas em algodão natural que não utiliza nenhum processo químico em sua produção, consequentemente não poluindo o meio-ambiente. Cada peça demora 40 dias para ficar pronta pois o tecido é prensado em tábuas para ficar liso! Ao todo são 134 funcionários que trabalham nessa linha que atualmente só tem uma lavagem, mas vários modelos diferentes. Ah, e o botão é feito de coco! 
Seven: 
Calças (duas ao todo) com modelagens clássicas da marca só que ao invés de usar o algodão tradicional eles usam o orgânico. O jeans é bem fininho e confortável, mas não tem muito a cara de que vai durar horrores. Ah, e o modelo tem elastando, 2% (será que esse elastano é ecologicamente correto também??).
Levi’s: 
 
A marca tem a linha Levi’s Eco, que como diz no tag, o algodão dessa peça é 100% orgânico e certificado, produzido sem o uso de pesticidas e outros fertilizantes artificiais. De todos, é o que tem o jeans mais durinho e escuro. Legal que tem desde bermudas a calças pra homens e mulheres.
Billabong:
Pena que a marca só tem modelos masculinos... Essa também tem elastano e vem com uma bandana camuflada de brinde."

Nenhum comentário: