sábado, 9 de janeiro de 2010

Maxitex - Tecidos Ecológicos

Gente, Recebi como comentário em meu blog, informações sobre está empresa, eles fabricam várias tecidos ecológicos. Gostei muito de conhecê-los! Saibam mais acessando o site deles:


http://www.maxitex.com.br 


Abaixo o que me enviaram:


"Há 15 anos referência nacional e mundial em Eco-Têxteis, a Maxitex vêem caminhando na vanguarda da indústria têxtil produzindo fios, tecidos e malhas altamente qualificados para os mais diversos segmentos, como o de vestuários, confecções e calçados, com processos de produção totalmente limpos, sustentáveis, socialmente e ecologicamente corretos.
São tecidos oriundos das mais diversas fibras ecológicas, como a de abacaxi, algodão reciclado, bambu, côco, juta, lã, malva, milho, soja, proteína do leite... e Pet, que possuem como características comuns a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
A Maxitex é pioneira na fabricação de tecidos feito com garrafas Pet, que são recolhidas, lavadas, esterilizadas, processadas em um sistema ecologicamente correto e extraídas as fibras, que são transformadas em fio, tecidos e malhas. Assim, com 25 garrafas Pet de 2 litros a Maxitex produz 1Kg de tecido, respeitando as cores originais das garrafas (Cru garrafa tipo Coca-Cola/ Pepsi-Cola e Verde tipo Guaraná) sem a adição de química ou água. Neste processo, a Maxitex já retirou das ruas, riachos e rios mais de 32 milhões de garrafas Pet*.
Da mesma forma, a Maxitex inovou ao criar o slogan "Roupa que vira Roupa" produzindo fios e tecidos a partir de algodão reciclado, comprando quebras de produção de malharias e transformando-os novamente em fibra, fio, tecido e roupas personalizadas. É o lixo virando moda. São peças únicas por serem feitas com uma variedade de tecidos, de diversas tonalidades de uma mesma cor. Assim a Maxitex está mostrando que “Lixo vira luxo” e que a moda é aliada do desenvolvimento sustentável.
A Maxitex mostrará um mundo 100% ecológico e sustentável, com tecidos inovadores feitos com as mais diversas fibras naturais e ecológicas, e com um toque extremamente macio e confortável.
Maxitex é isto! É moda. É vanguarda. É responsabilidade social. Maxitex é a beleza das cores das fibras naturais e ecológicas, retratadas em uma coleção absolutamente transada, sem culpa de ser feliz."



Responsabilidade Social e Meio-ambiente


A MAXITEX, desde sua fundação em 1993, tem como preocupação diária a preservação do meio-ambiente e, para isto, trabalha com índice zero de resíduos, sendo que em todo nosso processo produtivo utilizamos materiais totalmente ecológicos, reciclados e auto-sustentáveis.


A MAXITEX fabrica produtos têxteis que não agridem o meio-ambiente, elaborados com diversas fibras e misturas de Pet, Juta, Malva, Viscose, Seda, Algodão Reciclado, Lã, Poliéster, Bambu, Acrílico, Poliamida, Abacaxi, e, em estudo, Fibras de Milho, Soja, Côco e Proteína do Leite.


Aproveitamos as cores naturais das fibras e suas diversas nuances e tonalidades, não sendo necessária a utilização de corantes, água e produtos químicos, preservando assim nosso eco-sistema.


”Adotar uma política favorável ao mercado de produtos ecológicos é uma prova de que as necessidades do homem moderno podem ser conciliadas com o uso dos recursos naturais e que a ecologia, mais do que um conceito ou peça de marketing, também seja um fator de cidadania.”

4 comentários:

Fê Ronconi disse...

Muito interessante!
Vou fazer contato com eles pra conhecer os tecidos.
Obrigada pela ótima dica!
bjos.
Fê Ronconi

Elias disse...

Boa dia Myzynha

Sou um fabricante de pijamas em São Paulo e gostaria muito de sua ajuda em desenvolver produtos com apelo ecologico, (apelo porque ainda é impossivél ser ecologicamente correto, dependemos de uma sociedade nada ecológica).
Gostaria de fabricar produtos com matéria prima ecologica e desenvolver a divulgação para a concientização do consumidor, não apenas dizer que estamos preocupados com o mundo (publicidade só para ganhar dinheiro)
Muito obrigado
Elias
mkface@ig.com.br

Unknown disse...

tenho toda linha de sacolas ecologicas,sacolas de pet, sacolas de rafia,para atacado e para events.
acesse nosso site
www.vendendocomarte.com.br

tem tambem a linha ecologicas de camisetas de pet!

Marcio Cosendey disse...

Prezada Diana Morinelli
Somos a PANO DIGITAL, uma Estamparia Têxtil Digital –Ecológica. Dotados de uma Tecnologia Limpa, utilizamos Corantes a base d’água com certificação Internacional OEKO-TEX ®.
Temos como novidade a utilização dos Tecidos Reciclados da EcoSimple. A junção dos nossos produtos resulta em TECIDOS 100% RECICLADOS IMPRESSOS POR TECNOLOGIA DIGITAL e são aplicados em:
Moda /Decoração/ Comunicação Visual:
. Roupas;

. Bolsas e Sacolas Ecológicas;

. Banners;

. Faixas;

. Forração de Paredes;

. Telas Ortofônicas;

. Uniformes Institucionais e Promocionais;

. Brindes;

. Forração de Móveis, etc..

Todos esses Materiais, além de serem confeccionados em Bases de Algodão e Garrafas Pet 100% RECICLADOS (assista o vídeo pelo Link http://www.youtube.com/watch?v=FR1nvzTx2LE ), serão Reciclados após suas utilizações nos fins a que se destinam.

A PANO DIGITAL mantém em sua fábrica uma moderna estação de tratamento de efluentes, proporcionando segurança e bem-estar a comunidade em que está inserida.
Vale destacar ainda que os resíduos industriais gerados pela empresa são reciclados em sua maioria, eliminando qualquer passivo ambiental.

Consulte-nos para que possamos enviar Amostras e Aplicações de nossos Serviços.

www.panodigital.com.br