domingo, 15 de março de 2009

LEVI'S® INAUGURA LOJA ECOLOGICAMENTE CORRETA NA ALEMANHA







Münster será exemplo para todo o mundo

A cidade de Münster, na Alemanha, ganhou a primeira loja Levi's® construída de acordo com os mais rigorosos padrões ecologicamente corretos. Um aspecto que faz essa loja tão especial é a atenção que foi dada para reduzir o impacto ambiental não só durante a idealização do projeto, mas também a construção e dia-a-dia da operação.
"Nós nos desafiamos a construir uma loja com o conceito Revolution, porém, com as soluções ambientais mais eficazes." explica David Peirsman, diretor de Implementação de Retail. "Todo aspecto de construção da loja foi cuidadosamente projetado para reduzir o impacto ambiental, considerando o ciclo de vida de cada componente e com a ênfase de diminuir o consumo de energia durante a operação. O resultado é possivelmente a loja mais ecológica da nossa rede", afirma Peirsman.
A eletricidade usada foi certificada pelo programa The German OK Power. Para o chão, somente madeira natural e não-tratada e cortiça, ambos certificados por Forestry Stewardship Council. A tinta das paredes é a base de água e sem aditivos químicos e os vidros duplos não-refletivos foram colocados nas vitrines da loja permitindo a captação e penetração máxima de luz natural e a utilização de luz de baixa voltagem. Sensores de movimento foram instalados nos provadores e, em algumas partes da loja, onde discretamente apagam as luzes quando não tem ninguém presente. Portas automáticas substituíram as cortinas de ar, reduzindo o consumo de energia. A fachada não contém alumínio e foi produzida em madeira pintada de preto. Todos os materiais de ponto de venda e brochuras foram impressos em papel reciclado e papelão. As imagens da loja foram impressas em papel reciclado e não em adesivos. As sacolas entregues para os consumidores foram produzidas em material 99% reciclável. Acrescido a tudo isso, existe uma ação dedicada aos consumidores onde eles podem retornar as calças antigas e sem uso para fins recicláveis. "Construir essa loja nos deu a chance de olhar para "oportunidades eco" e vamos procurar explorar meios de implementação sempre que fizerem sentido", continua David.
A nova loja consome 35% a menos de energia se comparada a uma loja normal Levi's®! Há 155 anos no mercado mundial, a Levi's® segue criando moda para pioneiros de todas as épocas e gerações. A marca orgulha-se de vestir pessoas que falam o que pensam, que agitam, que têm o poder de mudar a cultura em que vivem e que, acima de tudo, são originais. Infos By Duo Press

Nenhum comentário: