quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eco Bag Hering - SPFW






A São Paulo Fashion Week acabou de acabar, e não foi só o que foi exibido nas passarelas que fez sucesso – os brindes dos diversos lounges e estilistas distribuídos no evento também trouxeram boas novidades. Uma delas é essa eco bag criada pela Hering para os vips do lounge Vogue/RG Vogue. Grande e estampada com uma árvore, a bolsa é fashion sem deixar de colaborar com o meio-ambiente. Tomara que a idéia pegue!
O objetivo, que era incentivar os fashionistas a ter uma atitude ecologicamente correta, deu certo! Amir Slama, Fernanda Motta, Claudia Raia, Rodrigo Veronese, Zilú Camargo e Supla são algumas das personalidades que adeririam à moda e desfilaram com as suas ECO BAGs pelos corredores da Bienal.
Além da bem intencionada iniciativa, o material da ECO BAG é de algodão rústico e acabamento natural, à base de amido de mandioca, totalmente biodegradável.
Fonte: Post de 23/01/2008 por Paola Le Gargasson em
Eu, particularmente amei a idéia, espero que essa moda peque principalmente em supermercados e lojas diversas. Essas sacolas de tecido "retornavéis" é uma boa pedida, pra diminuir a produção de sacolas de plásticos e principalmente a poluição causada por elas. Sigam a idéia!!! Levem sua própria "sacola retornável" quando for fazer compras, em qualquer lugar que seja. O meio ambiente agradece!!! E além do mais... são fashion!!!

Nenhum comentário: