sexta-feira, 3 de junho de 2016

A descolada moda upcycling do renomado estilista Greg Lauren

O talentoso estilista americano Greg Lauren cria fantásticas coleções masculinas e femininas feitas inteiramente de materiais upcycled. Com foco nos tecidos militares descartados como as tendas do exército americano, ele também trabalha com uniformes de escoteiros, cobertores, denim e até pára-quedas. Suas coleções são uma incrível mistura de Cowboys, Dandis e Mad Max criando um visual de estilo nômade, onde cada item foi habilmente adaptado, rasgado e remendado criando um padrão inteiramente original.
A descolada moda upcycling do renomado estilista Greg Lauren stylo urbano-1
Trabalhando com materiais americanos icônicos, a estética de Greg Lauren é uma visão romantizada de moda masculina. Uma sensação áspera de nostalgia é encontrada nos tecidos com aparência de gastos pelo tempo, oferecendo uma segunda vida ao material que havia sido descartado. Greg além de estilista é artista plástico e já fez sucesso como ator de filmes e série.

Talvez seja por isso que ele faz uma mistura incrível do vintage com o futurista em cada coleção, com looks que lembram cowboys, dândis, operários e nômades da virada do século misturados com guerreiros urbanos, heróis futuristas e lutadores. A pegada de Greg é essencialmente masculina mas a sua linha feminina também é muito bem elaborada utilizando materiais descartados. Para sua nova coleção de Outono o estilista se inspirou no arquétipo do herói.
A descolada moda upcycling do renomado estilista Greg Lauren stylo urbano-2
A estética das coleções de Greg Lauren focam no design upcycled dos mais diferentes tecidos que encontra em suas pesquisas com uma paleta de cores ditadas pela natureza dos materiais como o verde militar, índigo denim, preto, terra e ocre além do branco como marcantes pitadas de cor.  Greg Lauren cria coleções mágicas. 

Veja a notícia completa em: Stylourbano.com.br

Nenhum comentário: