sexta-feira, 22 de maio de 2015

Empresa italiana faz sapatos fashion de papel reciclado

Um empreendedor italiano encontrou a medida certa entre a sustentabilidade e a moda. Há um ano ele produz sapatos fashion com papel reciclado. O empresário Maurizio Colucci e o especialista em moda Mirko Paladini pesquisaram dois anos as tecnologias que permitiriam processar o material. No ano passado, chegaram à fórmula e abriram a Cartina, que produz tênis e sapatilhas com design para lá de original.
Divulgação
Tênis de papel reciclado da Cartina, com trabalho em patchwork, que custa 299 euros

Segundo a companhia, ser moderno é pensar no futuro, não apenas no da moda, mas acima de tudo no do planeta. “É por isso que queremos disseminar a ideia de uma moda ética em total sincronia com o progresso e a sustentabilidade”, defendem os executivos da Cartina.

Divulgação
Os sapatos da Cartina, que são feitos de papel reciclado, têm texturas como trançados

Além de fazer sapatos sustentáveis, a Cartina está adaptando as lojas, o escritório e as fábricas para usar apenas energias verdes. Na decoração dos interiores, a filosofia da empresa se mantém: ela será feita com materiais reciclados.
Divulgação
Os sapatos, que podem ser encontrados em diversas cores, são à prova d'água

Nesse pouco mais de um ano de atividade, a companhia já usou 20 mil quilos de papel reciclado, salvou 1.215 árvores e economizou 65 mil kW de energia. A empresa, que está localizada em Scandicci, na região da Toscana, investe em sapatos multicoloridos e com texturas, como patchwork e entrelaçados. Os preços variam de 177 euros a 299 euros. Em tempo: todos os calçados são à prova d’água.

Divulgação
A Cartina investe na diversidade de cores nos calçados produzidos com papel reciclado

Nenhum comentário: