A indústria da moda aos poucos está se voltando para os consumidores mais ecológicos. Atualmente, já existem pessoas nessa área especializadas em moda ecologicamente correta. É o caso dos profissionais que dão dicas sobre como montar um closet sustentável.
O objetivo é fazer com que as pessoas saibam aproveitar melhor o que já possui e completar o armário com peças realmente necessárias e fáceis de serem utilizadas. | Foto: Jen Collins/Flickr.
O objetivo é fazer com que as pessoas saibam aproveitar melhor o que já possui e completar o armário com peças realmente necessárias e fáceis de serem utilizadas.
Veja abaixo algumas sugestões ensinadas por Danielle Ferraz, consultora de imagem e expert em moda ecologicamente correta, ao portal Terra:
- Antes de qualquer coisa, analise suas medidas para ajudar na hora da escolha de roupas que, de fato, serão usadas.
- Invista nas peças básicas: camisetas, saias retas, calças de corte clássico e camisas de cores neutras.
- Cada peça exige um cuidado. Preste atenção nas indicações de lavagem e secagem da etiqueta.
- Observe as roupas que são pouco utilizada e veja se isso não acontece por falta de uma peça complementar. Por exemplo, roupas transparentes às vezes necessitam de um modelo de peça “segunda pele” para usar por baixo, já as blusas de alcinha e tomara-que-caia precisam de sutiã sem alça.
- Procure peças em brechós. Além de serem mais baratas, essas lojas fazem com que as peças circulem por mais tempo, reduzindo o impacto ambiental causado na confecção de novas roupas.
- Na hora de comprar bijuterias, opte pelas biojoias, que são acessórios feitos com matéria-prima natural.
- Não compre tudo que é tendência. Além de não ser ecológico, as chances da roupa ser deixada de lado é muito grande, uma vez que peças desse tipo são bem passageiras. Com informações do Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário