sábado, 6 de agosto de 2011

Marca de blusinhas e camisetas ecológicas



Pessoal, conheci essa semana uma marca muito legal, me apaixonei pelas estampas. A marca é de CiaNorte-PR e se chama Aldeia Brasileira, fiz umas perguntas para a dona da empresa, Laura Oliveira, e gostei tanto de como ela me respondeu que decidi compartilhar com vocês. 
Segue as perguntas que fiz para ela e as respostas:



1-      São TODAS feitas com malha de PET? Ou algum outro tecido ecológico?
Utilizamos na fabricação das peças tecidos naturais nas seguintes variações: 100% Algodão; Malha PET 50% Algodão e 50% Poliéster e Malha 100% Algodão orgânico.

2-      Vocês se consideram uma marca ecológica? 
Nos consideramos uma marca sustentável. Hoje temos grande parte de nossos produtos fabricados com malhas ECO, e minimizamos ao máximo os resíduos gerados em nosso processo de fabricação, bem como dispensamos aqueles TAGs enormes e embalagens plásticas que todos sabemos são jogados no lixo logo depois que a peça é usada pela primeira vez. Temos a concepção de manter parcerias justas em nosso negócio. Entendemos que o mercado da moda é desafiador, todo o ciclo de desenvolvimento e de produção deve ser economicamente viável para que as pequenas sobrevivam.

3-      Qual a inspiração para a escolha do tema indígena?
A tradição da cultura indígena da utilização do grafismo e de cores é fascinante, a pintura corporal tem um significado próprio, e é também utilizada como forma de expressão. Os povos indígenas convivem pacificamente com a natureza, fazem parte de nossa história e de nossas tradições.   
Além de ser  muito ligada a natureza, nossa família tem um veio artístico. Muitos de nossos desenhos são feitos a mão, e todas nossas estampas são exclusivas. Quando criamos a marca buscamos utilizar esse talento de forma “pensada”. Aliar cultura e arte mostrou-se não só uma forma de ser diferente em um mercado tão competitivo, mas uma forma desafiadora e prazerosa de trabalhar. Avançamos nesse conceito e hoje utilizamos também a escrita Tupi-Guarani nas estampas e trazemos a tradução da escrita na própria peça. Criamos muitas peças que chamamos “conceito” e destacam este tema. Outras são mais comerciais e menos conceituais. Buscamos um equilíbrio para que nosso produto possa vestir as diferentes pessoas que se identificam com a marca. Como última novidade, estamos “remodelando” nosso logotipo que trará agora a silhueta de um índio Tupi-Guaraní, ressaltando o DNA verde-amarelo de nossa marca.  

4-      A estamparia é ecológica? Tintas a base d'água, etc.
Sim, só utilizamos o processo de estamparia a base d’agua.  






Mais informações sobre a marca acessem o site: www.aldeiabrasileira.com.br

Nenhum comentário: