domingo, 15 de agosto de 2010

Jeans antigos viram peças novas e exclusivas

Em minhas pesquisas pela internet, descobri esta nota no Site:
http://sersustentavelcomestilo.blogspot.com/2010/08/jeans-antigos-viram-pecas-novas-e.html

A dona do Blog Ser Sustentável com estilo fala sobre um jovem estilista que reutiliza jeans transformando em peças novas, segue abaixo a nota do blog:

"O estilista Gustavo Silvestre foi meu assistente durante algumas coleções e além de ter uma habilidade notável em trabalhos manuais, foi um ótimo assistente. Tenho saudades. Bom, dias desses, ele me mandou um email contando sobre a maneira que encontrou de reciclar jeans de estoques antigos e transformá-los em peças novas. É claro, o "Ser Sustentável com Estilo" amou a notícia.
O processo começa separando as calças que estão encalhadas em estoques, desde os anos 90. Depois com os vários pedaços em mãos e com a ajuda das costureiras, Gustavo confecciona as mantas em jeans e com esse tecido, desenvolve peças novinhas em folha.
Esse trabalho é feito em parceria com a Será o Benedito, fábrica que desenvolve tecidos a base de materiais reciclados.

 desmontando as calças jeans na fábrica
 separando os pedaços para construção de outras peças
com o sucesso das vendas novas costureiras serão capacitadas e contratadas
 
as mantas em jeans  
Gustavo começou a se interessar pelo reaproveitamento no inverno passado, quando se surpreedeu com o ótimo resultado das peças feitas com as mantas. "Produzimos mini vestidos, calças, shorts, pequenas malas , saco de marinheiro e mochilas".
 
Gus pretende continuar esse projeto nas suas próximas coleções e se aprimorar cada vez mais. "Estou muito feliz com os resultados, pretendo desenvolver também sapatos e botas com reaproveitamento de materiais", finaliza.
As peças do Gustavo serão vendidas da loja "Surface to Air " na Al. Lorena aqui na capital de São Paulo.
E nós aqui do "Ser Sustentável com Estilo" vamos aguardar ansiosamente os próximos trabalhos do Gus e publicar aqui no blog.
bjs
Chiara" 
Fonte: http://sersustentavelcomestilo.blogspot.com
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!

Monika Naumann
http://matasnativas.wordpress.com/

Unknown disse...

Parabéns otima materia gostei muito!